Portas Abertas dos EUA envia 100 mil Bíblias aos cristãos perseguidos

Reprodução

Para os cristãos que estão sendo perseguidos ao redor do mundo em países onde há liberdade religiosa está sendo bastante difícil, as Portas Abertas dos EUA tomou a decisão de enviar para eles, 100 mil Bíblias neste Natal.

Após uma campanha bem-sucedida de doações ocorrida na última terça-feira, 30 de novembro, a instituição dará sequência a uma tradição que remonta a 1955, quando o fundador da Portas Abertas, “Irmão André”, escondeu Bíblias em seu fusca e as entregou em países hostis aos cristãos.

Em entrevista à Faithwire, o Presidente da Portas Abertas nos EUA, David Curry, afirmou que essa é a maior campanha deste ano: “A necessidade é maior do que nunca e é encorajador ver os americanos se preparando para enfrentar esse desafio. Isso fará uma enorme diferença na vida dos cristãos perseguidos em todo o mundo”, explica.

Quanto à maneira como as Escrituras são entregues aos cristãos em regiões perigosas, Curry contou que as cópias da Bíblia são despachadas quando possível e levadas em mãos nas regiões de destino.

Existem alguns lugares onde só é possível a distribuição de Bíblias digitais, e ainda assim de forma clandestina.

Através de um comunicado, antes da arrecadação de fundos de terça-feira, Curry disse que a Portas Abertas acredita que as pessoas “devem ter a liberdade de adorar ou não adorar como quiserem”, acrescentando que “isso inclui possuir uma cópia da palavra de Deus para eles, ao invés de ter o governo ou militantes tomando essa decisão por eles”.

“Sabemos por experiência própria que ter acesso às Escrituras pode fornecer não apenas crescimento espiritual, mas conforto e força quando somos confrontados por circunstâncias difíceis”, concluiu Curry.

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel