Estátua de Jesus que estava na vila há 18 anos é demolida pelo governo da Índia

Reprodução/Youtube

Uma estátua de Jesus contendo 6 metros de altura foi demolida pelas autoridades do estado de Karnataka, no sul da Índia. Ela estava na vila há 18 anos.

De acordo com as informações, eles alegaram que a estátua foi construída em um terreno destinado pelo governo para pastagem de animais.

A administração do distrito de Kolar falou sobre a demolição na semana passada da estátua ao lado da Igreja de São Francisco Xavier na aldeia de Gokunte. O Tribunal Superior de Karnataka ordenou a destruição, mas os líderes cristãos locais disseram que o caso ainda está pendente.

O arcebispo de Bengaluru, Peter Machado, condenou a demolição da estátua, explicando que a igreja contia documentos de propriedade do terreno onde a estátua estava.

Conforme Machado, os líderes da igreja tentaram trabalhar com as autoridades para salvar a estrutura, mas as autoridades locais não cooperaram.

“É triste notar que mais uma demolição implacável de uma estrutura cristã, que incluía uma estátua de Jesus de 20 pés e 14 estações da cruz, foi realizada pelas autoridades taluka em uma vila cristã, Gokunte, em Kolar, distrito de Karnataka tocando a fronteira de Andhra”, lamenta Machado.

“Ainda que a Igreja tenha documentos dos dois hectares do terreno onde se situavam essas estruturas, as autoridades locais os consideraram impróprios ou incompletos. O assunto ainda está sendo julgado na Justiça. De fato, o tribunal de primeira instância emitiu uma ordem de suspensão da demolição, antes das diretrizes do Supremo Tribunal”, acrescentou.

“Foi de partir o coração ver centenas de pessoas derramando suas lágrimas. Mesmo supondo que as estruturas não estivessem totalmente autorizadas, os órgãos governamentais poderiam ter a magnanimidade de regularizar essas estruturas, que existiam há mais de 25 anos”, completou Machado.

Para os cristãos da Índia, 2021 foi o “ano mais violento” da história do país, conforme um relatório do United Christian Forum. Pelo menos 486 incidentes violentos de perseguição cristã foram relatados no ano.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel