Apresentador da Fox News anuncia morte do comentarista Bob Beckel: “Amava a Deus e a Jesus”

Reprodução/Twitter

O apresentador da Fox News, Sean Hannity, anunciou a morte do comentarista liberal Bob Beckel no final de seu programa exibido na última segunda-feira à noite, descrevendo seu frequente parceiro de luta política como um homem que “amava a Deus e a Jesus”.

“O que as pessoas podem não saber é que ele e eu nos demos muito bem”, conta Hannity. “Ele tinha a chave da minha casa. Ele estava sempre cheio de alegria, felicidade, luz, sol. Ele amava a Deus e a Jesus. E já sentimos falta dele. Deus te abençoe [e] Godspeed, Bob Beckel”, expressou.

Segundo as informações, Beckel se converteu publicamente ao cristianismo quando adulto. Quando ele foi abalado por um divórcio e uma série de más escolhas que derrubaram sua carreira, começou a entrar em Alcoólicos Anônimos – onde ele aprendeu sobre sua necessidade de um poder superior.

Foi quando seu amigo, o comentarista cristão conservador Cal Thomas, concedeu a ele uma cópia do livro de 1992 do apologista Josh McDowell, “Evidence That Demands a Verdict”.

Lendo este livro, Beckel explicou anos depois em suas memórias, inspirou Beckel a se voltar para Deus. “Minha fé não tem sido uma sarça ardente, mas uma volta gradual ao Senhor”, contou ele à Aleteia . “Eu dei um salto de fé. Eu vejo a possibilidade de fé”.

“[Deus] queria que eu estivesse aqui”, continuou. “Acho que minha responsabilidade é ajudar alcoólatras. Não tenho dúvidas de que a sorte não teria me salvado”.

O despertar espiritual de Beckel também o levou a abandonar seu apoio ao aborto. “Eu leio a Bíblia e é muito difícil para mim ver que Deus quer que sejamos pró-escolha”, explicou ele ao veículo. “Fui afiliado a grupos pró-escolha. [Agora] estou em placas pró-vida”.

Thomas, por sua vez, descreveu Beckel como seu “irmão espiritual” em uma publicação na rede social Facebook depois da notícia de sua morte.

“Meu amigo e irmão espiritual, Bob Beckel, passou para a presença do Senhor que ele amava”, escreveu ele. “Fizemos tantas coisas juntos e espero que tenhamos modelado como duas pessoas de diferentes convicções políticas podem ser quando se amam”, escreveu.

Entre os anos de 1977 à 1980, Beckel serviu como o mais jovem vice-secretário de Estado adjunto do país sob o então presidente Jimmy Carter. Depois de um tempo, ocupou o cargo de gerente de campanha nacional da candidatura presidencial do ex-vice-presidente Walter Mondale antes de atuar diversos cargos na mídia, mais recentemente como co-apresentador do programa “The Five” da Fox News.

Aos 73 anos de idade, Beckel deixa dois filhos, filha McKenzie e filho Alec. Por favor, mantenha a família e os amigos de Beckel em suas orações enquanto eles lamentam sua perda.

Do Diário Gospel com informações do Portal Faithwire

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel