Após invasão russa, crescem os pedidos de oração pela Ucrânia

Reprodução

Diante de lutas contra as forças invasoras da Rússia, centenas de milhares de ucranianos fugiram de suas casas para a Polônia, Moldávia e outras nações vizinhas. O conflito levou mais de 120 mil pessoas para fora do país e o número ainda está crescendo.

“Quase 116.000 cruzaram fronteiras internacionais neste momento. Isso pode aumentar, está mudando a cada minuto”, esclarece Shabia Mantoo, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Refugiados. “É muito fluido e mudando a cada hora”, acrescenta.

A ONU aguarda que o número de refugiados ucranianos segue crescendo, possivelmente até 4 milhões, se os militares russos continuarem avançando.

O ministro da Saúde da Ucrânia, Viktor Liashko, disse que 198 pessoas, incluindo três crianças, foram mortas junto com mais de mil outras feridas desde que a invasão da Rússia começou na quinta-feira.

Enquanto as forças russas avançam em direção à capital da Ucrânia, Kiev, autoridades estão pedindo aos moradores que se refugiem. Muitos moradores de Kiev buscaram refúgio em porões, garagens subterrâneas e estações de metrô.

“Estamos todos assustados e preocupados. Não sabemos o que fazer então, o que vai acontecer em poucos dias”, explica a local Lucy Vashaka.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, não aceitou uma oferta americana de evacuação, declarando que “a luta está aqui; eu preciso de munição, não de uma carona”, dizendo que ele ficará.

“Não vamos depor armas. Vamos proteger o país”, disse Zelenskyy. “Nossa arma é nossa verdade, e nossa verdade é que é nossa terra, nosso país, nossos filhos. E defenderemos tudo isso.”

À medida que a crise se aprofunda, tem havido um número grande de pedidos de oração pela Ucrânia e seu povo – inclusive nas mídias sociais.

Do Diário Gospel com informações da CBN News

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel