Uso da máscara deixa de ser obrigatório em igrejas de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira (17), o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados no estado. No novo decreto consta que a obrigatoriedade segue apenas valendo no transporte público, hospitais e unidades de saúde.

O governador do estado, João Dória, afirmou em nota que tomou a decisão com base na orientação do comitê científico. “Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, explicou.

A flexibilização torna opcional o uso de máscaras nas igrejas, bem como nas escolas e comércios, depois de mais de 1 ano da adoção preventiva no estado.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, as igrejas passaram por várias restrições e desafios no “novo normal”, incluindo cancelamento de cultos presenciais, número máximo de presentes nas reuniões e o uso de álcool gel e máscara.

A região metropolitana de São Paulo agora registra a menor média de internações por Covid-19 no início de março, desde o começo da pandemia e com essa queda de internações fez com que o governo de São Paulo tomasse essa decisão sobre o fim do uso da máscara em todo o estado.

Lembrando que em outros estados brasileiros, o uso da máscara ainda segue sendo obrigatório, talvez por conta no número alto de internações e casos ativos ou por decisão do governo de não permitir o fim da obrigatoriedade.

Na Bahia por exemplo, o governador Rui Costa apenas liberou eventos sem limite de público em todo o estado e a autorização já foi publicada na edição deste sábado (19), no Diário Oficial do Estado).

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel