Fim do uso de máscaras na Bahia é anunciado pelo governo

Ilustração

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira (11), o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados, em todo o estado, exceto nas unidades de saúde.

Na semana passada, o governo já havia liberado também em locais abertos. De acordo com o anúncio, a decisão sobre o fim do uso da máscara foi tomada devido a queda do número de casos ativos da Covid-19 na Bahia. No último domingo (10), o estado apresentou taxa inferior a 1.000 casos.

“Eu peço que vocês exijam a manutenção do uso da máscara em todo e qualquer ambiente de saúde, seja no posto de saúde, na policlínica ou no hospital. Porque em geral quem está indo neste lugares está com a saúde fragilizada. Por isso acho prudente para vida que em todos esses ambientes a gente mantenha obrigatório o uso de máscara para todos. Quando o número cair mais ainda, a gente pode liberar. Mas nesse momento é importante manter para preservar vidas. Nos outros lugares, vamos deixar opcional. Quem quiser continuar usando para se prevenir, evidente que pode”, afirmou o governador.

Sendo assim, em qualquer estabelecimento comercial, igrejas, academias, escolas e outras áreas não serão necessários manter o uso da máscara no local.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel