Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil

O empréstimo consignado para os beneficiários do programa Auxílio Brasil deve começar agora em setembro. De acordo com o Ministério da Cidadania, as normas devem ser publicadas até o início de setembro, para que o empréstimo esteja liberado aos beneficiários do Auxílio Brasil no mesmo mês.

A lei permite esse tipo de crédito com desconto direto na fonte e foi sancionada no início de agosto. Um decreto regulamentando as concessões já foi publicado.

“Hoje já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito consignado a essa população”, disse Ronaldo Bento, ministro da Cidadania.

Com o empréstimo, os beneficiários do Auxílio Brasil podem ter até 40% do benefício descontado antes do pagamento.

Sobre o Auxílio Brasil

Criado no final de 2021, o Auxílio Brasil atende todas as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema-pobreza e seguir até julho deste ano com parcelas mensais de R$ 400.

A partir de agosto, o governo Federal decidiu aumentar o valor para R$ 600, que será mantido até dezembro de 2022.

Para receber o benefício, o responsável pela família deve procurar os centros de Assistência Social (CRAS) mais próximo e fazer o cadastramento. Além deste programa, o governo também paga a cada dois meses, o vale-gás.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel