Significado dos sonhos segundo a Bíblia

Os sonhos geralmente acontecem na vida das pessoas, não diariamente, mas de vez em quando ou até com frequência, dependendo da situação que passamos durante o dia.

As vezes dormimos preocupados com algum problema, as vezes dormimos pensando bastante no que iremos resolver no amanhã ou até mesmo ansiosos por algum motivo da vida e esses sonhos segundo a Bíblia têm seus significados que podemos nos ajudar bastante a entender porque isso acontece.

Quando demoramos mais tempo para dormir, isso nos dar oportunidade para que os sonhos possam entrar em nossa mente e fazer nos sentir que estamos vivendo em outro mundo diferente, mas como se fosse a vida real.

Abaixo, destacamos alguns assuntos importantes sobre este conteúdo que pode te levar a entender um pouco sobre o que a Bíblia fala sobre os sonhos e o que isso significa.

O que a Bíblia diz sobre os sonhos?

Segundo os ensinamentos bíblicos, existem sonhos em três sentidos, sendo o primeiro, fruto da imaginação e da memória, o outro sonho que as vezes vem de Deus e também sonho que pode ser mandados pelo diabo para causar problemas, por isso, não devemos dar importância a todos os sonhos.

Em Tiago 1:5, há um versículos que diz que quando alguém tem um sonho que lhe afeta, deve pedir sabedoria a Deus para entender seu significado.

A Bíblia revela que um sonho pode ser um meio usado por Deus para falar com as pessoas. Além de fazer com que algumas pessoas sonhassem, também vemos na Bíblia que o Senhor deu a alguns a capacidade de interpretação de sonhos, como por exemplo José (Gênesis 40 e 41) e Daniel (Daniel 7:1-7).

No Novo Testamento, Deus também falou com José por meio de sonhos, para que ele não se divorciasse de Maria. Podemos observar que na Bíblia o Senhor usa sonhos com três propósitos:

O primeiro para alertar e dar indicações (Mateus 2:12). O segundo para​ revelar uma profecia, como aconteceu no caso de José (Gênesis 37:5) e, em terceiro, para encorajar uma pessoa ou um grupo. (Juízes 7:13-15).

Mesmo assim, é necessário ter cuidado aos sonhos, pois nem todos são dados por Deus. Existem sonhos normais, resultado da mistura das nossas memória com a nossa imaginação ou por outro lado, mandados pelo diabo para causar problemas em nossas vidas, como em caso de sonhos de traição, de falsidade, de violência, etc.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel