Top 15 melhores blogs cristãos que você precisa conhecer e acompanhar

 

Os sites e blogs são os principais meios da informação nos quais os usuários podem acessar e conferir todas as novidades de qualquer lugar do mundo a todo momento, com mais rapidez e facilidade.

Com uso da internet, hoje em dia ficou muito mais fácil para os evangélicos acessarem as páginas de blogs cristãos do Brasil. Existem diversos veículos de comunicação importantes com conteúdo voltado ao mundo gospel.

Abaixo, selecionamos uma lista contendo os melhores 12 blogs cristãos para você ter acesso ao melhor do que a web pode oferecer para seu crescimento espiritual. São ferramentas bem diferentes e que sem dúvida, irá lhe fazer encontrar pelo menos um para acompanhar sempre. Confira:

Blogs evangélicos

1. Estilo Adoração

Estilo Adoração é um dos melhores blogs cristãos de estudo da palavra de Deus. Contudo, para você que deseja crescer espiritualmente, este blog vai te ajudar bastante, pois ele está voltado para os estudiosos da Bíblia .

2. Conhecer Deus

Conhecer Deus é um ótimo blog para quem deseja aprender mais sobre Deus, sobre quem é Jesus, sobre Fé x Ciência e muito mais. Ele é operado pela Sepal e seu foco ajudar as pessoas a conhecerem mais a Deus e se relacionarem com Ele. Nele, o usuário pode receber orientação pessoal e ter acesso a ótimos materiais de estudo de discipulado.

3. No Barquinho

Este blog No Barquinho é muito legal e começou como algo bem simples e aos poucos, foi conquistando espaço e audiência. O Portal contém conteúdo relevante, bem humorado e centrado em Cristo, abrangendo diferentes assuntos como vida cristã, atualidades, cinema, teologia, igreja, música, relacionamento, família e cultura. A atualização do blog é quase diária, então vale muito a pena seguir nas redes sociais para não perder nada.

4. Jesus nos Ensina

Este blog oferece diversos conhecimentos sobre fé, salvação, esperança, a volta de Jesus e muitos outros assuntos. Contudo, se você é um cristão que deseja aprender mais sobre a Bíblia, o blog “Jesus nos Ensina” irá te ajudar nesta caminhada.

5. Voltemos ao Evangelho

Voltemos ao Evangelho é um blog super legal pertencente ao Ministério Fiel que nasceu com o foco de apoiar o Cristão e a Igreja, oferecendo conteúdo fiel à Palavra de Deus. Nele, o usuário encontra conteúdo totalmente gratuito que inclui até e-books de importantes teólogos da história da Igreja e cursos grátis na área de teologia.
Hoje em dia, o blog está atuando com um devocionário maravilhoso do teólogo Charles Spurgeon e você pode receber o material diariamente por e-mail.

6. Bibotalk

O blog Bibotalk é dirigido pelo divertido Bibo que atua ao lado de seus amigos Mac e Milho. Como o lema do blog já diz, o foco dele é teologia e o usuário pode acompanhar estudos temáticos sobre a Bíblia e a história da igreja. No entanto, o Bibotalk também possui o podcast (de mesmo nome), então você pode aproveitar o conteúdo incrível dele de qualquer ponto.

7. Irmãos.com

Em exibição desde o ano de 1998, o blog Irmãos.com foi criado por Paulo Degaspari que hoje é missionário da Sepal junto com sua esposa Adriana. Então, com conteúdos e grande importância para a sociedade, atualmente o blog já é um grande portal onde você pode ter acesso a artigos de diversos temas.

Além disso, existem também os podcasts, que incluem o “Missão na Integra” e Sepal. Os assuntos vão de apologética e teologia à sociedade e vida cristã.

8. Sua Escolha

O Portal Sua Escolha é uma ótima opção para você descobrir mais sobre quem é Deus e como você pode conhecê-lo. Neste canal, os artigos falam sobre apologética, discutindo temas como a existência de Deus, e sobre a vida, falando sobre sexo, pornografia e muito mais. Você pode aproveitar para compartilhar o conteúdo do site com a comunidade cristã e também com seus amigos não cristãos.

O blog também é um fórum de perguntas e respostas e dá ao usuário, a oportunidade de enviar e-mails com qualquer pergunta que você possa ter sobre Deus. Contudo, o blog Sua Escolha tem uma equipe de missionários dispostos a responder pessoalmente cada pergunta enviada para o canal.

9. Pelo Amor De Deus

Esta frase marcante bastante conhecida entre a sociedade foi dada a este blog que é movido pelo amor de Deus e por conta disso, se chama assim.

Com a sigla de PADD e mantido por um grupo de colunistas bem diversificado que tratam de diferentes assuntos, o canal busca mostrar o que ser um crente em Jesus para além dos estereótipos.

Além disso, produz um conteúdo relevante e culturalmente engajado. O objetivo dele é inspirar relacionamentos de amor e vida com Deus e com o próximo.

10. Godalive

Este blog “Godalive” foi criado recentemente em Nova Zelândia e traz conteúdo variado e relevante, voltado para liderança das Igrejas no Brasil. Entretanto, dispõe desde exemplos de pregação em vários tópicos ate discussões sobre musica e novidades do mundo Gospel.

Godalive é afiliado da plataforma Godalive, que será lançado nos próximos meses. O canal traz para líderes de Igrejas, a possibilidade de receber ofertas online (doações e dízimos), uma maneira simples de fazer transmissão ao vivo de cultos online, gerenciamento de Igrejas (inclusive financeiro), além de disponibilizar uma rede social que ajuda no engajamento da comunidade com a Igreja.

Além disso, o blog está preparando uma App (iPhone e Android) para que membros das Igrejas façam ofertas e dízimos pelo celular.

11. Profetirando – “Em tudo achai graça”

O blog de humor, Profetirando, traz a Palavra de Deus de maneira leve e engraçada. Nele, a equipe é liderada pelo humorista cearense, Thiago Matso, que conta com o suporte do Felipe Stresser (dono da página Profeta Erezias no Facebook) e do Neto Gregório (que também atua no site Gospel Prime).
O Profetirando também tem um canal no Youtube com mais de 28 mil assinantes.

12. Pavablog

O Pavablog é um super blog de artigos e notícias sobre arte, cultura pop, tecnologia, comportamento, política e muito mais. Criado por Sergio Pavarini há 10 anos, o canal ainda conta com um time de colunistas como: Ariovaldo Ramos, Ed Rene Kivitz, Marina Silva, Carlos Ruas e Ricardo Gondim.

13. Nossa Brasilidade

Escrito pelo cantor, compositor e músico, Marcos Almeid, o blog fala sobre arte, fé, espiritualidade e cultura brasileira. Além de artigos com conteúdo rico e de muita relevância, usuário também encontra dentro do blog, belas poesias escritas pelo próprio Marcos Almeida, ele que tem estado muito próximo do movimento da Missão Integral e acredita que a arte não precisa do rótulo “gospel” para ser Cristã.

14. Achando Graça

Visto como um dos melhores blogs cristãos, ” Achando Graça”  traz conteúdos com temas sobre fé, cultura e comportamento, falando sobre também de cinema e cultura pop. Ainda, ele também produz o podcast Graçacast e tem um canal no YouTube.

O objetivo do canal Achando Graça é provocar reflexões sobre como ter um posicionamento Cristão diante de mundo que vivemos na pós-modernidade, trabalhando os valores do Reino. Ele foi criado no ano de 2011 pelo Jesner e o Abner e deste então tem contribuído com blogosfera cristã.

15. Jesus e a Bíblia

O Blog evangélico “Jesus e a Bíblia”, ajuda os cristãos a se aprofundarem ainda mais nos conhecimentos à luz da Bíblia. Neste blog, você irá aprender muito sobre todos os livros da Bíblia, entre outros estudos acerca de Jesus, e muito mais.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel