Quase quatro em cada 10 americanos acreditam que a religião torna o país mais forte

Uma nova pesquisa da Ipsos e da Igreja Episcopal descobriu que quase quatro em cada 10 adultos que vivem nos Estados Unidos acreditam que a religião torna o país mais forte.

O estudo intitulado “ Jesus na América ” divulgado na semana passada e escrito como uma parceria entre a Ipsos e a Igreja Episcopal, mostrou que 38% dos entrevistados relataram acreditar que a religião nos EUA “torna o país mais forte”, que foi a resposta mais popular.

Por outro lado, apenas 28% dos entrevistados contaram acreditar que a religião nos EUA “divide o país”, enquanto 20% disseram que não sabiam e 7% relataram que “não teve efeito”. E apenas uma pequena porcentagem de 6% diz acreditar que a religião “torna o país mais fraco”.

Para esses dados, a Igreja Episcopal e a Ipsos usaram uma pesquisa com 3.119 adultos norte-americanos feita de 22 de novembro a 2 de dezembro de 2021, com uma margem de erro de +/- 2,0 pontos percentuais no nível de confiança de 95%.

Aqueles que contaram acreditar que a religião “divide o país” incluíram 21% dos entrevistados cristãos, 38% dos entrevistados pertencentes a outras religiões e 50% dos entrevistados não religiosos.

Do Diário Gospel com informações do Christian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel