23 versículos para refletir e ter sucesso no trabalho

O trabalho é uma das formas mais importante no qual podemos através dele, realizar os nossos objetivos. É trabalhando que conseguimos ser uma pessoa independente e sustentar a nossa família dentro de casa.

A maioria dos trabalhos é feita em equipe, pois apenas nosso grandioso Deus conseguiu criar o mundo sozinho e para isso, teve que usar a poderosa sabedoria para isso acontecer.

Quando focamos com sabedoria em nossos objetivos também somos capazes de vencer. Não importa se é um trabalho solo ou em equipe, o importante é fazer a nossa parte e batalhar com amor para colhêr-mos bons frutos.

Para você que está em busca de versículos que falam de trabalho como exemplo de vida, destacamos abaixo, 23 versículos de motivação e sucesso no trabalho para você refletir e ter o seu local de trabalho muito abençoado.

Versículos sobre trabalho para reflexão

1 – Mas Jesus respondeu: “Meu Pai está sempre trabalhando, e eu também.” ( João 5:17 NTLH)

2 – Depois que Deus terminou de fazer o mundo, Ele criou as pessoas e deu a elas um bom trabalho. O trabalho consistia em administrar a criação.

3 – Então Deus os abençoou e disse: “Sejam férteis e multipliquem-se. Encham a terra e governem-na. Reinem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que rastejam pela terra”. ( Gênesis 1:28 NTLH)

4 – “O Senhor Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cultivá-lo e vigiá-lo.” ( Gênesis 2:15 NTLH)

5 – “Então, meus queridos irmãos e irmãs, sejam fortes e inabaláveis. Trabalhem sempre com entusiasmo para o Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é inútil.” ( 1 Coríntios 15:58 NTLH)

7 – Deus também exemplificou o conceito de descanso periódico do trabalho.

8 – “Os escravos devem sempre obedecer a seus senhores e fazer o melhor para agradá-los. Eles não devem responder ou roubar, mas devem mostrar-se inteiramente confiáveis ​​e bons. Então eles tornarão o ensino sobre Deus, nosso Salvador, atraente em todos os sentidos.” ( Tito 2:9-10 )

9 – “Preste muita atenção ao seu próprio trabalho, pois assim você terá a satisfação de um trabalho bem feito e não precisará se comparar a ninguém.” ( Gálatas 6:4 NTLH)

10 – “Pois todos os que entraram no descanso de Deus descansaram de seus trabalhos, assim como Deus fez depois de criar o mundo.” ( Hebreus 4:10 )

11 – “Mas não se preocupe tanto com coisas perecíveis como comida. Gaste suas energias buscando a vida eterna que o Filho do Homem pode lhe dar. Pois Deus Pai me deu o selo de sua aprovação.” ( João 6:27 NTLH)

12 – As pessoas se deliciavam com a obra que Deus lhes dera. Então o pecado entrou no mundo e o trabalho se tornou mais difícil. Parecia mais… trabalho.

13 – “Então decidi que não há nada melhor do que desfrutar de comida e bebida e encontrar satisfação no trabalho. Então percebi que esses prazeres vêm da mão de Deus.” ( Eclesiastes 2:24 NTLH)

14 – Uma pessoa preguiçosa é tão ruim quanto alguém que destrói coisas. ( Provérbios 18:9 NTLH)

15 – A riqueza de esquemas de enriquecimento rápido desaparece rapidamente; a riqueza do trabalho árduo cresce com o tempo. ( Provérbios 13:11 NTLH)1 –

16 – Trabalhe duro e torne-se um líder; seja preguiçoso e torne-se um escravo. ( Provérbios 12:24 NTLH)

17 – “E ao homem ele [Deus] disse: “Visto que você ouviu sua esposa e comeu da árvore cujo fruto eu lhe ordenei que não comesse, a terra é amaldiçoada por sua causa. Durante toda a sua vida, você lutará para ganhar a vida com isso. Ela produzirá espinhos e cardos para você, embora você coma de seus grãos. Com o suor do seu rosto você terá o que comer até que volte ao solo do qual você foi feito.” ( Gênesis 3:17-19 NLT)

18 – Mesmo enquanto estávamos com você, demos a você este comando: “Quem não quer trabalhar não comerá”. ( 2 Tessalonicenses 3:10 NTLH)

19 – “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” ( 1 Coríntios 10:31 NTLH)

20 – “Quão alegres são aqueles que temem ao Senhor – todos os que seguem seus caminhos! Você desfrutará do fruto do seu trabalho. Quão alegre e próspero você será!” ( Salmos 128:1-2 NLT)

21 – “Trabalhamos exaustivamente com nossas próprias mãos para ganhar a vida. Bendizemos aqueles que nos amaldiçoam. Somos pacientes com aqueles que abusam de nós.” ( 1 Coríntios 4:12 NTLH)

22 – “Se você é um ladrão, pare de roubar. Em vez disso, use suas mãos para um bom trabalho árduo e depois dê generosamente aos necessitados.” ( Efésios 4:28 NTLH)

23 – “Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos em tudo o que fizerem. Tentem agradá-los o tempo todo, não apenas quando estiverem observando vocês. Sirvam-nos sinceramente por causa de seu temor reverente ao Senhor. Trabalhem de bom grado em tudo o que fizerem, como se estavam trabalhando para o Senhor e não para as pessoas. Lembre-se de que o Senhor lhe dará uma herança como recompensa e que o Mestre a quem você serve é Cristo. ( Colossenses 3:22-24 NTLH)

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel