Vereador do Recife cria projeto que pode declarar música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial

Reprodução

Terceiro mais bem votado nas eleições em Recife, no Pernambuco, o Vereador e Pastor, Júnior Tércio, é autor do Projeto de Lei 363/2021 que pretende declarar a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial na capital.

Tércio afirma que a matéria tem como objetivo, fortalecer e valorizar o segmento musical cristão. Para o político, a música cristã no país se chama gospel e o foco principal é a evangelização, onde as pessoas confraternizem e conheçam a palavra de Deus.

Esse projeto visa fortalecer a música gospel, no Recife que a cada dia ganha mais adeptos e apreciadores do seu estilo por abordar evangelização e louvor. Sem falar da importante contribuição da música gospel para a restauração de vidas, através de suas mensagens. Por isso, espero contar com o apoio dos vereadores para que essa matéria tão importante para o segmento musical seja aprovada“, disse.

Júnior Tércio relatou ainda que, o tema abordado pela música gospel é louvor, adoração ou ação de graças a Deus, Cristo ou Pai, Filho, Espirito Santo e que, o cenário gospel está tendo um grande crescimento, formando bandas de evangelismo, de louvor e adoração, com os mais diversos ritmos.

O projeto está em tramitação na Câmara do Recife e vai ser apreciado pelas Comissões da Casa de José Mariano.

Do Diário Gospel com informações do Folha de Pernambuco

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel