Igreja Universal entrega mais de 100 toneladas de doações arrecadadas para vítimas das chuvas na Bahia

Reprodução

As fortes chuvas ainda continuam em toda parte da Bahia e já deixaram cerca de 100 cidades em situação de emergência, 31.405 pessoas desabrigadas e 31.391 desalojadas. O total de pessoas afetadas subiu para 471.009, com 358 feridos e 20 mortos.

A Ministra do governo Bolsonaro, Damares Alves, chegou até afirmar em sua página no Instagram que a Secretária Executiva e mais três técnicos do MMFDH desembarcam na Bahia para se juntarem aos demais servidores do Governo Federal que já estão na região afetadas pelas chuvas.

Por conta dessa situação, a Bahia têm recebido muitas doações através das campanhas nas redes sociais promovidas por instituições, empresas, além das igrejas que se uniram.

Uma das igrejas a arrecadar alimentos é a Universal, que lançou uma campanha para ajudar várias famílias que estão sendo afetadas devido as fortes chuvas na Bahia. Desde o dia 17 de dezembro que os templos da Universal em todo o estado se tornaram pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes.

No total, já foram arrecadadas mais de 100 toneladas de doações e distribuídas para as famílias. 6 caminhões saíram de Salvador com destino aos lugares onde os moradores estão afetados, levando com água, alimentos, roupas e produtos de higiene para entregar a todos aqueles que perderam tudo.

Nas redes sociais, muitos líderes evangélicos e artistas gospel estão prestando total apoio nas campanhas solidárias e pedindo orações em prol das famílias baianas.

Outras doações

Uma das principais campanhas que vem circulando nas redes sociais em prol das famílias afetadas pelas chuvas têm como tema, “SOS Bahia”, onde os brasileiros podem fazer suas contribuições através de contas bancárias e nos locais presenciais.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel