Pastores e cantores gospel pedem ajuda para vítimas das chuvas na Bahia

Reprodução/Prefeitura de Jucuruçu

As fortes chuvas que caem por todo o estado baiano, já deixaram 100 cidades em situação de emergência e 20 mortes. Para ajudar as famílias atingidas, principalmente do extremo-sul, vários líderes evangélicos e cantores gospel pedem ajuda para as vítimas através de orações e doações.

Em sua página no Instagram, o Pastor Josué Gonçalves falou sobre a situação da tempestade difícil e pediu orações pelos irmãos da região da Bahia: “Tempestades são situações fora do nosso controle. Em tempos assim, só nos resta orar e estender as mãos solidariamente aos nossos irmãos dessa região da Bahia. Orar e agir deve ser nossa atitude, se cada um de nós brasileiros fizer um pouco, vamos diminuir um pouco a dor provado por tantas perdas. Busque saber onde e como ajudar e cada um faça a sua parte”, expressou.

A cantora gospel, Eurice Diniz, também divulgou um cartaz sobre campanha em prol dos baianos nas redes sociais e fez um relato em seus stories: “Estamos muito tristes com a situação das famílias e comerciantes que foram atingidos e perderam tudo. Que Jesus possa ter misericórdia e que o governo possa ajudar a essas pessoas”, escreveu.

No feed, ela fez duas postagens, uma pedindo oração pela Bahia e, a outra, um cartaz de uma campanha por Itabuna Solidária escrito o seguindo texto: “Devido a questões operacionais, as entregas de donativos passa a partir de agora a ser concentrada na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Casemiro Rego, n° 40, Conceição (Fundo do Daniel San) e no fundo do Posto Lactário, Zildolândia, (Base da Superintendência de serviços público”, diz o comunicado.

O pastor Lucas, que também é cantor e compositor de músicas cristãs, postou em suas redes sociais um vídeo das enchentes na Bahia, e falou o seguinte: “Meu Povo… nosso povo da Bahia está vivendo um momento muito difícil. Se vc é alguém que deseja ajudar com cesta básica, roupas, ou ajuda em dinheiro… você pode de qualquer lugar do Brasil viabilizar sua doação levando em qualquer Igreja @igrejarenasceremcristo ou fazer doações em dinheiro pelo site. Veja após o vídeo o banner para melhores esclarecimentos!”.

“É hora de ser como Jesus, É hora de ser Igreja”, completou o pastor Lucas.

A cantora gospel Mara Lima, quis também se manifestar. Em vídeo das enchentes na Bahia, publicado em seu Instagram, ela pede ao povo para orar pelas vítimas das chuvas: “Vamos orar pelo povo da Bahia que está vivendo um momento muito difícil”. Mara Lima, também é deputada estadual do Paraná, eleita já por três mandatos.

Vamos orar pelo povo da Bahia que está vivendo um momento muito difícil.

Também nos stories, o cantor Bere Six, do Coral Kemuel, compartilhou uma campanha pedindo doações por Jequiriçá:

Jiquiriçá Solidária – Doações oficiais para a Prefeitura auxiliar as famílias atingidas pelos efeitos das chuvas.
Conta Corrente Banco do Brasil
Fundo Municipal de Assistência Social de Jiquiriçá
AG: 4188-2
CC: 13465-1
Chave pix/CNPJ – 14.923.893/0001-51.

O Pastor José Wellington, um dos grandes líderes evangélicos do país, também compartilhou uma campanha do SOS Bahia, da convenção geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Uma das campanhas é a SOS Bahia – Campanha de convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil em prol das famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Faça sua doação:
Secretaria Nacional de missões
CNPJ: 14.923-863/0001-45
Agência: 7111
Conta Poupança: 100.4188-0
Pix: sos.cgadb.bahia@gmail.com

Outras doações

SOS Itambé

Em Itambé: Colégio ACM, Igreja Adventista, Vocacionário (em frente à radio Luz), Colégio Polivalente de Itambé
Em Vitória da Conquista: Rua E, número 8, Inocoop 2
Contas bancárias para doação em dinheiro:
Banco do Brasil – Agência 0282-8 – Conta: 16155-1. Destinatário: Paróquia São Sebastião de Itambé
Bradesco – Agência 0273 – Conta: 93213-2. Destinatário: União Leste Brasileira (Igreja Adventista)

SOS Ibicuí
Igreja Batista de Ibicuí
CNPJ 16.238.248/0001-25
Banco do Brasil
Agência 1068-5
CC: 10237-6

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel