Jair Bolsonaro recebe alta de hospital em SP: “Tudo posso Naquele que me fortalece”

Reprodução

Depois de passar alguns dias internado por conta de um quadro de obstrução intestinal, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu alta do hospital nesta manhã de quarta-feira, 05 de janeiro.

O paciente deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada da última segunda-feira, 03. Na tarde de terça, 04, os médicos retiraram a sonda nasogástrica que o paciente usou durante o tratamento.

A equipe médica responsável pelo tratamento de Bolsonaro também afirmou em nota divulgada pela imprensa que já tinha informado que a obstrução intestinal se desfez, e foi descartada a necessidade de realização de nova cirurgia.

Após receber alta hospitalar, uma foto do Presidente foi publicada em suas redes sociais e, na legenda, escreveu: “- Alta agora. – Obrigado a todos. – Tudo posso NAQUELE QUE ME FORTALECE.”.

Coletiva de imprensa

Antes de deixar o local, Bolsonaro concedeu uma coletiva de imprensa ao lado do médico Antônio Macedo.

O médico explicou aos repórteres sobre o estado de saúde de Bolsonaro e citou a peritonite, uma inflamação da membrana que reveste a parede do abdômen e os órgãos da região. “O que aconteceu foi o seguinte. O presidente sofreu um atentado anos atrás que originou uma cirurgia muito bem feita, mas ele teve uma peritonite alguns dias depois”.

Segundo o médico, a peritonite gerou uma grande quantidade de reação imunológica no abdômen do Presidente. “Essa peritonite gerou uma grande quantidade de reação imunológica no abdômen dele. Embora esteja tudo bem, as alças estão boas, essas aderências às vezes possibilitam um quadro de obstrução intestinal”, disse.

Ainda de acordo com o médico Antônio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em 2018, a cirurgia não é a primeira opção a ser escolhida para quadros assim e explicou que o tratamento com uma sonda nasogástrica e o corte da alimentação foi suficiente para solucionar a situação do paciente.

Ele finalizou dizendo que Bolsonaro agora irá fazer uma dieta especial durante uma semana, vai fazer caminhada, está curado e pronto para o trabalho.

Ainda durante a coletiva, Jair Bolsonaro também falou um pouco sobre a situação da Bahia em decorrência das chuvas e também sobre a pandemia. “Vivemos momentos difíceis com a pandemia”.

Ele também acrescentou: “Espero, peço a Deus que a gente consiga vencer os obstáculos”. E concluiu citando um versículo da Bíblia em João 8:32-36 ; “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Esta é a segunda segunda vez que Bolsonaro foi internado com os mesmos sintomas desde que foi atingido pela facada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, durante campanha eleitoral de 2018. Desde a data, ele já passou por quatro cirurgias.

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel