Processo sobre morte da mãe do cantor Delino Marçal é suspenso após “incidente de insanidade mental”

Reprodução

O processo sobre a morte da mãe do cantor gospel, Delino Marçal, foi suspenso depois de um “incidente de insanidade mental”.

Jovem de 22 anos, Matheus Macaubas Lima Santos foi indiciado por espancar até a morte, a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, mãe do cantor Delino Marçal, na porta de uma igreja em Goiânia, no estado de Goiás.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o jovem deve passar por uma perícia. Segundo o sistema de processo eletrônico do TJ-GO, o autor continua preso até esta segunda-feira (07).

A suspensão da ação penal ocorreu no dia 18 de fevereiro, por uma decisão do juiz Antônio Fernandes de Oliveira. No documento, o magistrado determinou a paralisação do processo “considerando a instauração do incidente de insanidade mental”. A assessoria do TJ explica que não sabe informar quando esses exames devem ocorrer.

Morte de Odete

Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, foi morta no dia 14 de janeiro de 2022, depois de ser agredida com diversos golpes de um objeto de metal dentro de uma igreja da capital.

A Polícia Civil concluiu o inquérito no dia 25 de janeiro e indiciou Matheus por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Ele foi preso em flagrante, poucas horas depois do crime.

A pastora foi morta ao ser agredida na igreja Assembleia de Deus, no Residencial Kátia. A PC apurou que o suspeito invadiu o templo e iniciou uma briga com um homem. Na sequência, agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu.

Do Diário Gospel com informações do G1

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel