Nova Presidente da Hungria revela que governa o país com inspiração na Bíblia: “O poder não pertence a nós, mas a Ele”

Reprodução: Twitter/Katalin Novak

Eleita a primeira mulher presidente da Hungria na última quinta-feira (10), após vencer as eleições no parlamento húngaro, a cristã Katalin Novák diz que governa o país inspirada na Bíblia.

A nova presidente de 44 anos é uma leal defensora da agenda conservadora, bem como o primeiro-ministro Viktor Orbán, tendo servido como ministra da Juventude e Família da Hungria até 2021.

Novák recebeu o apoio dos parlamentares com 137 votos, vencendo seu opositor, o economista, Péter Róna, com apenas 51. Em um artigo publicado no site All Israel, o autor e conselheiro político, Risto Huvila, descreveu como Novák é inspirada pela “paixão pelas famílias” e a crença na Palavra de Deus.

“Sim, ouvimos [críticas] de todo o lado. Mas se pensarmos na Bíblia, a decisão certa nem sempre é reconhecida no mesmo momento”, explica Katalin Novák, à Huvila para a TV7, um canal cristão finlandês.

“Se tivermos em mente a eternidade, não precisamos nos preocupar tanto com as críticas que recebemos”, acrescentou.

Como uma presidente cristã, Novák também revelou que passou a colocar a oração como uma prioridade em sua agenda diária. “Não foi muito fácil começar a ler a Bíblia todos os dias, mas já faço isso há muito tempo. Começo meu dia com a Bíblia e tenho uma sensação de segurança com ela”, expressa.

“A Bíblia nos lembra todos os dias que a nossa terra não pertence a nós, mas a Deus, e o poder não pertence a nós, mas a Ele. Nem devemos nos orgulhar de nossas realizações, mas Ele também merece crédito”, concluiu.

Casada, mãe de três filhos e defensora da vida, Katalin Novak se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no país.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel