Pastor John MacArthur afirma que igreja que não se reúne para cultuar ‘não é Igreja’

Reprodução

O Pastor John MacArthur afirmou que transmissão de cultos pela internet não substituem a igreja. Segundo ele, os cultos online não contam como uma adoração genuína pois vai contra a definição bíblica de culto.

A declaração do Pastor foi dada em um podcast de sua igreja, a Grace Community Church: “Zoom não é igreja. Não é Igreja. Eles estão assistindo TV. Não há nada sobre isso que cumpra a definição bíblica de estarmos juntos, estimulando uns aos outros para o amor e as boas obras, estarmos juntos”.

A definição de Igreja é cristalina no Novo Testamento. Nós vemos a foto disso. Eles vieram juntos no primeiro dia da semana. Eles adoraram o Senhor, eles oraram. […] Era comunhão e partir o pão na ceia do Senhor”, acrescentou John.

Ele também explicou que a razão de ser da Igreja de Cristo envolve “unir-se” para celebrar, e que só a reunião não basta, “a menos que as pessoas [estejam] usando mutuamente seus dons espirituais uns para os outros”.

Só somos a Igreja quando estamos juntos. A Igreja é a Igreja quando adora corporativamente, quando ora corporativamente, quando ouve a pregação da Palavra de Deus corporativamente”, reiterou o líder cristão.

Conhecido por sua contundência ao pregar a Palavra, John MacArthur contou que as congregações que não se reúnem pessoalmente, apenas transmitindo cultos online, estão usando uma ferramenta que deveria ser útil à às comunidades cristãs como um apoio para o fim primário que justifica sua existência enquanto congregação.

Assim como no Brasil, a a maior parte das igrejas nos EUA interrompeu a realização de cultos durante o ano de 2020, promovendo transmissões de sermões com ferramentas como o Zoom, Google Meet ou mesmo as plataformas de vídeo do Facebook ou o YouTube.

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2021 Diário Gospel