Pesquisa revela que apenas 22% dos americanos podem recontar história bíblica do Natal

Ilustração

Uma nova pesquisa realizada pela Lifeway Research revelou que poucos americanos podem contar com precisão, o relato bíblico do Natal.

Segundo a pesquisa que coletou as respostas de 1.005 americanos, feita de forma online entre 3 e 14 de setembro de 2021, 91% dos entrevistados comemoram o Natal. Já os outros 9% contaram que não comemoram este feriado.

“Os americanos podem celebrar o feriado de Natal de muitas maneiras diferentes, mas muito poucos pulam completamente a celebração do Natal”, relatou Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “Mesmo muitos daqueles que não estão tão familiarizados com a história do nascimento de Jesus encontram maneiras de observar o feriado”.

Quase todos os católicos (99%) e protestantes (97%) celebram o nascimento de Cristo em comparação com os americanos de outras religiões (74%) e os não religiosos (82%).

A pesquisa também descobriu que as mulheres (94 por cento) têm mais probabilidade do que os homens (89 por cento) de celebrar o Natal. Nos Estados Unidos, os residentes no meio-oeste (94 por cento) são mais propensos a dizer que comemoram o feriado anual do que aqueles que vivem no nordeste (88 por cento).

Embora a maioria dos americanos participe das festividades anuais de Natal, apenas alguns deles podem dar um relato preciso do nascimento de Jesus de memória (22 por cento). Enquanto isso, 31% dos entrevistados conseguiram contar a história, mas perderam alguns detalhes, 25% só puderam oferecer uma visão geral rápida e 17% não conseguiram recontá-la.

Embora as histórias fictícias de Natal pareçam se multiplicar a cada ano, o relato bíblico do nascimento de Jesus Cristo não mudou desde que foi registrado na Bíblia”, disse McConnell. “No entanto, quase metade dos americanos não acha que poderia compartilhar a história do Natal com alguma precisão de memória. De todos os programas de Natal que as igrejas oferecem em dezembro, possivelmente o mais importante é simplesmente ler o relato bíblico da própria história do Natal”.

Do Diário Gospel com informações do Christian Headlines

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel