65% dos frequentadores de igrejas têm um tempo diário de silêncio com Deus, diz pesquisa

Uma pesquisa da Lifeway Research com 1.002 americanos entrevistados revelou que pelo menos 65% dos frequentadores de igrejas têm um tempo diário de silêncio com o Senhor.

A pesquisa descobriu que 44% dos frequentadores de igrejas protestantes disseram ter um momento de silêncio com Deus uma vez por dia, enquanto 21% afirmaram que praticam mais de uma vez por dia, totalizando 65%.

Outros 17% relataram que têm um momento de silêncio “várias vezes” por semana, enquanto 7% responderam “uma vez por semana”.

A pesquisa descobriu que os frequentadores de igrejas com crenças evangélicas são mais propensos a selecionar “mais de uma vez por dia” em comparação com aqueles sem crenças evangélicas (30% em comparação com 15%).

“Vemos um padrão nas Escrituras de seguidores de Deus se retirando para passar um tempo a sós com Ele. O próprio Jesus Cristo também fez isso”, explicou Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research.

Tempo e silêncio

Os entrevistados também foram questionados sobre o que envolve seu tempo de silêncio. Orar “com minhas próprias palavras” (83%) encabeçou a lista, seguido por agradecer a Deus (80%), louvar a Deus (62%), confessar pecados (49%), ler a Bíblia ou devocional (39%), repetir uma oração fixa (20%) e considerando as características de Deus (18%).

“Existem muitas razões para fazer uma oração fixa. Quer alguém esteja orando a oração modelo que Jesus deu ou repetindo o mesmo pedido a Deus todos os dias, isso pode ser significativo ”, expressou McConnell.

“Ao mesmo tempo, as Escrituras também registram Salmos e orações em seus relatos narrativos que mostram como podemos ser pessoais e diretos ao falar com Deus em nossas próprias palavras”, concluiu.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel