63% dos americanos dizem que sua própria religião é a mesma que a de sua mãe

Uma pesquisa feita pela Sociedade Bíblica Americana, divulgada na quinta-feira, descobriu que 63% dos americanos revelaram que sua fé religiosa atual é a mesma que a fé de sua mãe quando tinham 10 anos.

A pesquisa mostrou essa realidade em 69% dos evangélicos atuais, católicos (86%), protestantes tradicionais (76%) e membros de igrejas historicamente negras (80%). Esses novos dados fazem parte do relatório State of the Bible da Sociedade Bíblica Americana.

“A principal descoberta é que uma clara maioria dos americanos ainda segue ‘a fé de suas mães”, explica o relatório. “Os dados comprovam a importância da orientação dos pais no desenvolvimento espiritual. ‘Ensine às crianças como devem viver, e elas se lembrarão disso por toda a vida’ ( Provérbios 22:6 GNT)”.

Desses, apenas 26% das pessoas americanas se identificam como ateus, agnósticos ou “nenhum” dizem que suas crenças não religiosas são as mesmas de suas mães.

Diante dessa pandemia da covid-19, o relatório também explicou que as famílias de hoje sofrem uma grande ruptura devido à esse vírus. “Talvez aqueles com crianças em casa tenham sido os mais atingidos. Os horários mudaram. As expectativas mudaram”, diz o relatório. “As datas dos jogos foram canceladas. Muitos pais estavam de repente trabalhando em casa. Muitas crianças estavam ‘indo para a escola’ online. Igrejas fechadas. Por tudo isso, os pais tiveram que se tornar professores, companheiros de brincadeiras, enfermeiros e pastores. Grandes ajustes tiveram de ser feitos em muitas áreas da vida, inclusive na leitura da Bíblia e na discussão espiritual. Mas é preciso tempo e energia para reconstruir as tradições familiares”, revelou.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel