14 nomes bíblicos modernos masculinos e femininos para 2024

Do final deste ano para a chegada de 2024, muitas grávidas já se preparam para dá a luz aos bebês que estão prestes a nascer.

Com isso, a procura por nomes modernos e nomes populares crescem através da internet, meio de comunicação onde hoje em dia facilita bastante para pesquisas.

Atualmente os pais buscam por em seus filhos, nomes compostos, ou seja, nomes duplos que também faz uma combinação perfeita.

Dentre esses, se destacam os nomes bíblicos ou melhor dizendo, nomes cristãos. Veja abaixo, alguns nomes evangélicos que talvez possam se interessar e por na criança que virá ao mundo.

Nomes bíblicos masculinos para 2024 e seus significados

Abraão – Este nome vem da origem hebraico Abraham, que significa “pai de uma multidão”. Abraão é um personagem bíblico citado no Gênesis. Segundo os escritos, foi a partir dele que teriam se desenvolvido as religiões abraâmicas, as principais vertentes do monoteísmo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Lázaro – Este nome surgiu da origem grega Lázaros, que deriva do hebraico Eleazar, com significado de “Deus socorre, ajuda”. Segundo a passagem bíblica, Lázaro foi ressuscitado por Jesus. Uma personalidade famosa com este nome é Lázaro Ramos.

Levi – Este nome vem do hebraico Lewi, que significa “unido, conectado”. No Antigo Testamento, é o nome do terceiro filho de Lia e Jacó.

Noah – Este nome é uma personagem bíblica que constrói uma arca para salvar os animais do dilúvio. Com origem no hebraico No’ah, que por sua vez teria vindo a partir da palavra noach, que significa “descanso”, “repouso”, “de longa vida”.

Tadeu – Este nome representa uma “dádiva, presente de Deus” e acreditam-se que a origem dele seja uma expressão em aramaico, que significa “amoroso”.

Uriel – Este nome surgiu do hebraico, que significa “luz de Deus”. É um dos arcanjos da cultura judaico-cristã. Derivando das tradições místicas judaicas, Uriel se tornou também o Anjo do Domingo, Anjo da Poesia.

Nomes bíblicos femininos para 2023 e seus significados

Abigail – Este nome surgiu do hebraico (avigayil), que significa “meu pai é alegre”. Foi uma personagem bíblica citada no Antigo Testamento e era esposa de Nabal, um homem rico de Maom.

Ada – Este nome surgiu do germânico e significa feliz Ou do hebraico adah, que representa beleza. Ada é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis. Ela foi esposa de Lameque e mãe de Jabal e Jubal.

Dalila – Este nome vem do hebraico Delilah, que significa dedicada. Interpretado ainda como “mulher dócil”.

Débora – Este nome significa abelha, e surgiu do hebraico Deborah. É o nome de uma famosa personagem bíblica. Foi profetisa e a quarta juíza de Israel, sua história está descrita no Livro dos Juízes.

Elisa – Este nome é uma variação de Elisabete. que significa “Deus dá”, “consagrada a Deus” ou ainda “Deus é abundância”, em hebraico. O nome Elisa também faz referência à personagem bíblica Isabel, mãe de João Batista.

Ester – Este nome vem do persa stara, que significa estrela. Ester é uma das mulheres mais importantes de toda a história bíblica. Ela se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para salvar todo o povo hebreu.

Manuela – Este nome é uma breviação do hebraico Immanuel, que significa “Deus está conosco”.

Rebeca – Este nome surgiu do hebraico Rivqah, que significa laço, ou seja, “aquela que une”. No Antigo Testamento, é como se chama a esposa de Isaac, mãe dos gêmeos Esaú e Jacó.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel