Como criar uma igreja evangélica?

Como podemos observar, nesses últimos anos houve um crescimento muito grande no número de pessoas que começaram a frequentar as igrejas evangélicas.

Com isso, o número de igrejas construídas foi aumentando com o passar dos tempos e a busca de como construir outras novas são maiores, já que existem muitos frequentadores.

Porém, para a criação de uma igreja evangélica ou qualquer outra religião diferente, o principal ponto é saber se já tem um grupo certo de fiéis para se juntar no estabelecimento.

Mas afinal, quantos membros são necessários para abrir uma igreja e quem pode abrir uma igreja? Abaixo, destacamos algumas informações para você entender antes de construir uma igreja evangélica.

O que precisa para abrir uma igreja evangélica?

O primeiro passo é conseguir membros para a casa de Deus e ter a total responsabilidade de administrar a igreja, já que é considerado um ambiente consagrado.

Neste sentido, além de um endereço, será necessário obter cinco amigos para serem teus colegas na instituição, a assinatura de um advogado e o valor para registrar seu nome.

Muitos devem está se perguntando se é possível fazer o registro de igreja grátis. Podem até haver o caso, já que durante a pandemia, aumentaram as lives de cultos online ou igrejas online, mas o que se sabe sobre a abertura de igrejas/associações eclesiásticas é que gira em torno R$ 1045,00 o valor, mais as custas cartorárias com o reconhecimento de firma e com registro da pessoa jurídica no Cartório competente.

Sendo assim, para criar uma igreja evangélica, bastar fazer o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório.

Como registrar uma igreja evangélica?

A busca hoje em dia devido o avanço tecnológico, é de como abrir um cnpj para igreja pela internet, ou seja, fazer um cnpj para igreja evangélica de forma virtual, já que a forma presencial em todos os sentidos estão ficando em segundo plano.

Pois bem! Para registrar o CNPJ de uma Igreja Evangélica online é necessário elaborar um Estatuto Social e uma Ata de Fundação da Igreja.

A elaboração desta documentação envolve a formação e quantidade de membros da diretoria, regime de governo, conselhos e outros.

Passo a passo de como construir uma igreja evangélica?

Para a construção de uma igreja, seja desta religião ou outra, é necessário um local já apropriado, seja no centro ou em ruas menos movimentadas, seja na cidade ou na zona rural do município, sempre é importante saber passo a passo do que precisa para construir a igreja.

Se o local apropriado é uma casa ou estabelecimento comercial, a única coisa que vai precisar é de uma reforma claro, com materiais de construção necessárias.

Se for o caso de um lote, terá que começar tudo do alicerce ao telhado, isso irá gerá um gasto maior, porém, caso aja colaboração dos membros e também das igrejas da mesma religião que possam ajudar ou até mesmo a força de patrocínios de empresários, políticos, os gastos serão menores e rapidamente a igreja estará pronta para ser inaugurada.

O que precisa para a igreja funcionar?

Logo após a construção da igreja, pronta para ser inaugurada, é importante saber quem irá administrar os cultos, os que irão pregar a palavra, quem serão os porteiros, quem ficará responsável para colher as ofertas, quem fará parte da faxina para deixar o ambiente limpo e os músicos para banda da igreja.

Nisso, é necessário que aja pelos menos os instrumentos necessários como a bateria, guitarra, caixa de som e microfone para começar, além das pessoas responsáveis pelos cânticos dos jovens e adultos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel