Crente pode beber vinho?

Vivemos em um mundo onde existe muito alcoolismo e sair desse vício pode ser um pouco complicado no início para aqueles que começaram a frequentar a casa do Senhor com intuito de se batizar.

O medo as vezes de se enfraquecer após o batismo por causa da bebida pode acontecer em algumas vezes. A dúvida de muitos é se crente pode beber cerveja, se beber é pecado segundo a Bíblia ou não, se beber é pecado na igreja evangélica.

Será que o crente pode beber vinho ou melhor dizendo, se evangélico pode beber cerveja, se crente pode beber energético estão entre os assuntos bem procurados na internet e onde diz Bíblia que não pode beber? Abaixo, destacamos alguns assuntos relacionados ao álcool para você cristão ou aquele que pretende se batizar entender melhor.

O que a Bíblia diz sobre beber vinho?

A Bíblia não diz que consumir bebidas alcoólicas é pecado mas alerta sobre os riscos de beber em excesso, deixando claro que o vício e a embriaguez são pecados. Por isso, beber de forma moderada não é considerado pecado.

Em 1 Coríntios 6:12, a Bíblia diz: Como cristãos temos a liberdade para comer e beber de tudo, mas devemos fazer com moderação, sem cair no vício.

Este versículo deixa bem claro às pessoas que tudo que fazemos devem ser com moderação, sem exagero. Por exemplo o uso da bebida alcoólica, quando bem consumida de forma exagerada, deixa a pessoa fora de si, podendo se envolver em confusões, relações amorosas de riscos, acidente e até pecar por causa do exagero.

Portanto, é comum a gente ver sempre em um almoço ou jantar de família, em comemoração, uma taça de vinho na mesa. O vinho com álcool era uma bebida bastante comum nos tempos da Bíblia e chegava às vezes a ser mais saudável do que a água, que não tinha tratamento.

As uvas eram uma fonte essencial de açúcar para a dieta da região. As pessoas estavam acostumadas a beber mas sabiam os seus limites, até onde poderiam chegar. Mesmo assim, tinham outros que cometiam-se excessos de bebidas, que a Bíblia condena pelo fato da embriaguez.

Por isso é aconselhável a quem de vez em quando necessita tomar um copo de vinho ou qualquer outra bebida, saber dos seus limites e não exagerar na dose para embriagar.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel