Como foi que Deus criou o mundo? Veja passo a passo até conclusão da obra

Esta é uma pergunta que muitos que não são conhecedores da Bíblia devem saber, alguns que já estão por dentro dos ensinamentos bíblicos já sabem um pouco sobre os seis dias trabalhados por Deus e o sétimo de descanso após concluir este mundo em que vivemos.

Antes de revelar como Deus criou o mundo e como foram feitas as obras a cada dia, devemos imaginar a alegria do Senhor depois de ter criado o mundo e as maravilhas que Ele poderia ver da multidão de pessoas, de seres vivos, da água, da terra, dos alimentos e a paz que poderia reinar entre todos.

Porém, como todos sabem, vivemos em um mundo de muita violência, hoje em dia vimos mortes entre famílias, parentes, amigos, pessoas sendo inimigas de outras e isso entristece o Senhor pois não era assim que Ele queria ver o mundo.

Por isso, devemos sempre seguir os princípios bíblicos, fazer o bem ao próximo para que sejamos tratados bem pelas pessoas e a partir do momento que você se torna um conhecedor da Bíblia e não rejeitar os mandamentos, você será uma pessoa admirada por todos, viverá em paz e mais feliz, sem egoísmo, sem vaidade, com dedicação e amor.

Foi assim com amor e dedicação que Deus criou o mundo em poucos dias e isso nos faz entender que se lutarmos com amor e dedicação aquilo que queremos fazer para ter prosperidade, rapidamente chegaremos a realizar nossos sonhos. Agora que você já entendeu um pouco sobre o assunto, vamos ao que nos interessa sobre a criação do mundo.

Como Deus criou o mundo – resumo

A forma de como Deus criou o mundo é narrado no capítulo 1 de Gênesis. Em cada dia, o Senhor criava novas coisas, até criar a humanidade.

Abaixo, destacamos os setes dias de criação do mundo e como foi feito pelas mãos de Deus. Confira:

Deus criou o mundo em quantos dias?
O Senhor criou o mundo em apenas seis dias. No sétimo, já concluído o trabalho, Deus preparou este dia para descanso. Por isso devemos trabalhar os seis dias e deixar o sétimo para descansar.

Como Deus criou o mundo no primeiro dia?
Em um dia, Deus disse “haja luz” e a luz surgiu. A luz e a escuridão ficaram separadas e o Senhor chamou a parte do tempo com luz de dia e a parte do tempo na escuridão de noite. Foi assim que surgiu o primeiro dia.

Como Deus criou o mundo no segundo dia?
Em dois dias, Deus criou o céu (a atmosfera) por cima da terra e o céu serviu para separar a água em estado líquido, sobre a superfície da terra, da água em estado gasoso, como pode ser observado em Gênesis 1:6-8. Assim surgiu o ciclo da água.

O que Deus criou no terceiro dia?
Em três dias, Deus criou a terra seca e as águas cobriam toda a superfície da terra, por isso o Senhor ordenou que recuassem, deixando exposta uma parte da superfície e chamou a parte seca de terra e as águas de mares, como pode ser visto em Gênesis 1:9-10. Foi assim que começaram a surgir os continentes e as ilhas.

No mesmo dia, o Senhor cobriu a terra com vegetação. Todo tipo de planta brotou da terra, de todas as espécies, cada planta com a sua capacidade para reproduzir.

Como Deus criou o mundo no quarto dia?
Em 4 dias, Deus criou os corpos celestes para marcar a passagem do tempo, contendo dias, meses e anos e encheu o céu (o espaço) com estrelas e criou uma estrela que, da terra, parecia maior, o sol, tão quente, para iluminar o dia e também criou a lua, tão fria, um pouco menor, para iluminar a noite.

O que Deus criou no 5 dia?
No quinto dia, Deus criou os animais aquáticos, ordenou e as águas se encheram de peixes e outros animais aquáticos, sendo eles grandes e pequenos. Assim o Senhor também criou as aves, colocando para viver na terra e voar no céu. Deus abençoou as aves e os animais aquáticos e ordenou que se reproduzissem, enchendo o mundo, como escrito em Gênesis 1:22.

Como Deus criou o mundo no sexto dia?
Em 6 dias, Deus terminou de criar o mundo. Neste dia, Ele criou os animais terrestres. Todo tipo de animal que vive na terra e não voa foi criado neste dia, cada um com capacidade para reproduzir.

Em seguida, o Senhor decidiu formar uma criatura especial, à Sua imagem e semelhança, para dominar sobre todos os animais que tinha criado. Assim surgiram o homem e a mulher, como pode ser lido em Gênesis 1:26-27.

Deus abençoou o homem e a mulher e ordenou que se reproduzissem, enchendo e dominando a terra. Todos os animais terrestres, aquáticos e voadores ficaram debaixo de seu comando. Deus também deu as plantas como alimento à humanidade e a todos os animais. Foi assim que Deus concluiu a criação do mundo.

O que Deus criou no 7 dias
A criação do mundo em 7 dias já havia sido concluída, ou seja, no sétimo dia, já foi o suficiente para Deus ver o mundo pronto e se descansar. Ele estava bastante satisfeito, pois tudo que tinha criado era bom. Então o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou, porque era o dia de descanso.

Isso nos deixa claro que o mundo em que vivemos foi criado somente pelas mãos de Deus, não foi obra do acaso. A criação deste mundo também nos mostra nosso valor como criaturas feitas à imagem de Deus e nosso papel de dominadores e protetores da terra. O Senhor tem prazer na Sua criação e quer nos abençoar com descanso.

Por isso devemos ser gratos sempre pelas maravilhas que Deus tem feito e faz em nossas vidas nos momentos felizes e também nos momentos em que estamos tristes e somos consolados pelo Senhor.

Quando oramos com fé, recebemos os milagres de Deus. Aquilo que talvez não tinha recurso, não tinha cura, foi tudo resolvido através da fé em Deus, pois Ele é o Deus do impossível e quando achamos que nada tem mais solução, Deus entra em nossas vidas e nos mostra que Ele existe e tem poder pra tudo neste mundo.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel