O que significa orar sem cessar na Bíblia?

A palavra escrita na Bíblia – Orai sem cessar, significa ter sempre o coração voltado para o Senhor e para as coisas do Senhor.

Orar produz intimidade com Deus e ajuda em todas as situações da vida. Orar sem cessar é estar sempre consciente da presença de Deus e convidá-lo a participar da sua vida.

A Bíblia nos ensina em Tessalonicenses 5:17 que somos instruídos a orar sem cessar, mas como podemos praticar isso no dia a dia? O significado de orar sem cessar não é achar que devemos andar por aí orando em voz alta onde quer que vamos.

Pelo contrário, orar sem cessar na Bíblia significa que devemos abraçar a realidade do Senhor estar conosco e em nós enquanto caminhamos ao longo do dia. É pedir a Deus para estar envolvido em cada momento da nossa vida.

Alguns exemplos de oração sem cessar podem incluir os temas como:

1 – Pedir sabedoria a Deus em uma tarefa complicada no trabalho enquanto estamos sentados em nossa mesa ou no meio de uma reunião
2 – Orar por um estranho
3 – Orar por um aluno solitário
4 – Orar pelo futuro de uma criança durante a troca de fraldas
5 – Perguntar a Deus “o que Você acha disso

Como devemos orar sem cessar?

A Bíblia nos revela em Mateus 6:7-8 que orar sem cessar não é ficar sempre repetindo a mesma coisa, nem ficar o dia todo no quarto orando mas sim, persistir na oração por certo assuntos, pois orar continuamente é uma coisa que devemos fazer em todo o tempo e em qualquer lugar.

Portanto, seja qual tipo de oração for fazer no dia, lembre-se que o Senhor Deus aceita orações pensadas, simples, sem palavras bonitas, apressadas. Por isso podemos orar a Deus em todo o tempo e de muitas maneiras.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel