Cardeal Dom Odilo reflete sobre unidade da Igreja: “Existem diversidades religiosas, mas estamos na mesma Igreja”

Reprodução/Facebook

O Cardeal, Odilo Pedro Scherer, que participa da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, na Cidade do México, refletiu sobre a unidade da Igreja durante o programa “Encontro com o Pastor”, exibido na última quinta-feira, 25 de novembro, na rádio 9 de Julho.

Durante a entrevista, o Cardeal falou sobre as religiões: “É um momento diferente na vida da Igreja, não para chegar a conclusões ou tomar decisões. O importante é que a Assembleia está dentro da proposta de uma Igreja sinodal, que o Papa Francisco está chamando todo mundo a ser. Uma Igreja que caminha unida, em comunhão e não dividida”, explica Dom Odilo.

Mesmo que a maior parte não esteja participando de forma presencial, o Arcebispo de São Paulo reforça que a Igreja está unida por meio das mídias sociais e todos estão trabalhando, refletindo e rezando juntos, em busca de uma Igreja que compreenda ainda mais a sua realidade e missão.

Todos esses povos estão unidos pela mesma fé católica em Jesus Cristo. Existem diversidades religiosas, mas estamos na mesma Igreja Católica, cremos da mesma forma e procuramos expressar essa fé no meio dos povos, onde os católicos são chamados a serem luz de Jesus Cristo e do Evangelho”, concluiu o Cardeal.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel