Dia Nacional da Oração é celebrado nesta quinta-feira nos EUA

Os Estados Unidos celebra nesta quinta-feira (05), o Dia Nacional da Oração. Essa data é lembrada apenas uma vez por ano, sempre na primeira quinta-feira de maio, designado pelo Congresso dos Estados Unidos, quando as pessoas são solicitadas a “se voltarem para Deus em oração e meditação”.

É o dia onde os cristãos se reúnem para orar por nossa nação. O Dia Nacional de Oração é uma data reservada para a América buscar a Deus com fé e unidade.

É fácil orar genericamente e pedir a Deus que abençoe a América. A partir da leitura da Bíblia, é possível saber e entender que o Senhor ama os detalhes de nossas vidas.

Nosso Pai Celestial deseja que todos nós vivamos em contínua atitude de oração.

Criação do Dia Nacional da Oração nos EUA

Em março de 2020, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a criação do que chamou de Dia Nacional da Oração, que em maio 2022, é celebrado nesta quinta-feira (05).

Na época, o motivo da criação do Dia da Oração partiu após o surgimento da pandemia da covid-19. “É uma grande honra declarar o dia nacional de oração. Somos 1 país que, ao longo de nossa história, buscou a Deus proteção e força em tempos como esses […] Não importa onde você esteja, encorajo você a se voltar para a oração em 1 ato de fé. Juntos, vamos facilmente prevalecer!”, declarou o ex-presidente Trump, em seu perfil oficial no Twitter.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel