Igreja evangélica constrói monumento à Bíblia de 40 metros de altura

Imagem/Divulgação – Fernanda Berticelli Guzzo

No Vale do Taquari, a Comunidade Evangélica Cristo Vive irá construir um monumento da bíblia de 40 metros de altura em uma propriedade no Centro de Estrela.

Segundo as informações, a ideia disso é permitir que o prédio de 12 andares tenha o formato do livro sagrado dos cristãos e funcione como um museu.

O empreendimento terá recursos de iniciativa privada, através de ações de arrecadação de valores e doações.

O responsável pela Comunidade Cristo Vive, apóstolo Wagner Calheirana, disse que o prédio vai ser construído em um terreno de 100 mil metros quadrados, que pertence à igreja e está localizado na Rua Coronel Brito.

Segundo a Calheirana, o objetivo de construir o prédio partiu quando foi conhecer o Cristo Protetor de Encantado, meses atrás.

O número de turistas que passaram a visitar a região devido ao monumento chamou a atenção do apóstolo, que pensou em uma maneira de ampliar esse impacto positivo para Estrela.

Conforme relatos do apóstolo, a igreja já está se mobilizando para cercar o terreno e colocar uma guarita de entrada para o parque que ficará no entorno do monumento.

A expectativa é que o local esteja funcionando em até dois anos e meio. Já o prédio da bíblia deve ser concluído em até cinco anos, após o início das obras.

“Estamos encaminhando as licenças e toda a parte legal, assim como os projetos civil e técnico. Quando tudo isto estiver pronto, a obra deverá ser iniciada. Esse parque vai contemplar o Jardim Getsêmani, o túmulo de jesus, uma cópia original de Israel trazida para cá, o jardim bíblico, onde terá todas as plantas que a bíblia faz menção, para as pessoas conhecerem, e vamos construir também uma sinagoga”, destaca a Calheirana.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel