Local onde Jesus Cristo curou um cego é aberto ao público

Arqueólogos em Israel anunciaram que o local onde Jesus Cristo curou um cego na piscina de Siloé vai ser escavado e aberto ao público pela primeira vez.

De acordo com as informações, nesta terça-feira, a Autoridade de Parques Nacionais, a Autoridade de Antiguidades de Israel e a Fundação da Cidade de David anunciaram a escavação da Piscina de Siloé em Jerusalém.

Em comunicado , o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, afirmou que o local de importância histórica, nacional e internacional.

“A Piscina de Siloé no Parque Nacional da Cidade de David em Jerusalém é um local de importância histórica, nacional e internacional. Depois de muitos anos de expectativa, em breve começaremos a descobrir este importante local e torná-lo acessível a milhões de visitantes e turistas que visitam Jerusalém todos os anos”, disse o gestor.

Agora, os turistas podem ver a escavação do local sagrado e poderão acessar a piscina dentro de alguns meses. Ao fazer isso, eles poderão seguir os passos que os peregrinos seguiram quando se purificaram na piscina antes de entrar no Templo Sagrado.

Os visitantes darão início a rota no ponto mais ao sul da Cidade de David com término no Muro das Lamentações. “Devido à sua importância, a Piscina de Siloé foi reformada e ampliada no final do período do Segundo Templo, cerca de 2.000 anos atrás”, explica o anúncio do IAA.

“Acredita-se que, nessa época, a piscina servia como um ‘mikveh’, um banho ritual, para os milhares de peregrinos que convergiam para a Piscina de Siloé antes de subirem pela Cidade de Davi ao Templo”, acrescenta.

A Piscina de Siloé foi construída há cerca de 2.700 anos, no século VIII aC, durante o reinado do rei Ezequias.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel