Arqueólogos israelenses descobrem sinagoga da época de Jesus na Galiléia

 

Reprodução

O descobrimento de uma sinagoga de 2 mil anos na região da Galiléia está oferecendo uma nova janela para a vida na época de Jesus.

Os Arqueólogos israelenses relatam que encontraram a sinagoga na cidade de Migdal, na costa norte do Mar da Galiléia. Migdal foi um grande assentamento judaico durante o período do Segundo Templo.

A Bíblia revela que Maria Madalena nasceu em Migdal e é onde Jesus passou grande parte de seu tempo na terra.

“Podemos imaginar Maria Madalena e sua família vindo à sinagoga aqui, junto com outros residentes de Migdal, para participar de eventos religiosos e comunitários”, explica Dina Avshalom-Gorni, uma das diretoras das escavações.

“A exposição de uma segunda sinagoga lança uma nova luz sobre a vida comunitária judaica na Galiléia, a área onde, de acordo com o Novo Testamento, Jesus realizou seus milagres”, acrescenta.

Esta já é a segunda vez que uma sinagoga foi encontrada em Migdal, tornando-a o único lugar no mundo onde duas sinagogas do Período do Segundo Templo foram encontradas na mesma área.

A primeira sinagoga foi encontrada em 2009 pela Autoridade de Antiguidades de Israel que escavou o leste de Migdal há mais de uma década.

“O fato de termos encontrado duas sinagogas mostra que os judeus do período do Segundo Templo estavam procurando um lugar para reuniões religiosas, e talvez também sociais,” conta o Prof. Adi Erlich, chefe do Instituto Zinman de Arqueologia da Universidade de Haifa.

As descobertas da sinagoga e das escavações vão ser exibidas pela primeira vez, no dia 28 de dezembro, na conferência do Instituto de Arqueologia da Universidade de Haifa.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel