20 versículos bíblicos mais conhecidos das Escrituras

A Bíblia vem com muitos versículos poderosos e para todos os lados da vida, porém, existem nas buscas aqueles mais lidos pelos cristãos, talvez para suas necessidades.

Muitas pessoas têm buscado ao longo de suas vidas, uma conexão forte com o Senhor e as escrituras sobre como Deus deu ao mundo Jesus para se conectar com Ele e sobre compartilhar essa mensagem do Evangelho fizeram parte desta lista.

As pesquisas online mostram que os versículos sobre viver com propósito também eram bastante populares. Por isso, destacamos abaixo, uma lista contendo os 20 versículos bíblicos mais populares, segundo as classificações de pesquisa on-line do BibleStudyTools.com para você conferir. Veja:

20 versículos mais populares das escrituras

1. João 3:16 : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Este versículo bem conhecido resume a mensagem do Evangelho. É um clássico que provou ser popular mais uma vez. João 3:16 ilumina o plano de Deus para a humanidade se conectar com ele em relacionamentos de salvação para a eternidade. É uma escritura poderosa que destaca a esperança suprema que Deus oferece a todos.

2. Jeremias 29:11 : “Pois eu conheço os planos que tenho para vocês”, declara o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de prejudicá-los, planos de lhes dar esperança e um futuro”. Esta escritura cita Deus falando sobre seus bons planos para o futuro de cada pessoa. As promessas de Deus aqui podem encorajá-lo ao enfrentar a incerteza e buscar os propósitos de Deus para sua vida.

3. 1 Pedro 5:7 : “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade , porque ele tem cuidado de vós.”

4. Romanos 8:28 : ” E sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito.” Este versículo destaca o propósito de Deus. Pode ser especialmente útil ao lidar com circunstâncias difíceis, pois garante que Deus resolverá qualquer situação – mesmo as mais desafiadoras – para o seu bem.

5. Josué 1:9 : ” Não to mandei eu? Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, pois o SENHOR, seu Deus, estará com você por onde quer que você vá.”

6. Filipenses 4:13 : ” Tudo posso naquele que me fortalece.” Esta escritura enfatiza como Deus capacita as pessoas. Você pode aumentar sua confiança por meio deste versículo, que o lembra de que Deus o ajudará em tudo o que você precisar. Você não precisa se preocupar em se sentir fraco; em vez disso, você pode pedir a Deus a força para fazer o que for necessário.

7. 2 Coríntios 12:9 : “Mas ele me disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.

8. Salmo 23:1 : “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.”

9. Gênesis 1:1: “No princípio, Deus criou os céus e a terra.” Este versículo, o primeiro da Bíblia, estabelece o fundamento para os leitores ao declarar que Deus criou o universo. Ele apresenta você ao seu Criador e lembra que você faz parte da maravilhosa criação de Deus, onde tudo e todos estão conectados ao Deus que fez tudo.

10. Romanos 6:23 : “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. ”

11. Provérbios 3:5 : “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” Esta escritura exorta você a colocar sua confiança em Deus, e não apenas em seu próprio entendimento. Lembre-se de que a perspectiva de Deus é ilimitada, enquanto as perspectivas humanas são limitadas. Confiar na sabedoria de Deus para tomar suas decisões o capacitará a fazer o que é melhor em qualquer situação.

12. Provérbios 3:6 : “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Este versículo é uma continuação do versículo de número 6 que acabamos de explorar. Descreve como é a confiança em ação (reconhecendo Deus em todas as suas escolhas) e como Deus responderá à sua confiança (tornando seu caminho claro para que você possa seguir em frente com propósito).

13. Deuteronômio 31:8 : ” O próprio SENHOR irá adiante de você e estará com você; ele nunca o deixará, nem o abandonará. Não tenha medo; não desanime.”

14. Romanos 12:2 : “Não vos amoldeis mais ao padrão deste mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Então você poderá testar e aprovar qual é a vontade de Deus – sua boa, agradável e perfeita vontade”. Esta escritura enfatiza a importância do discernimento para tomar as melhores decisões. O Espírito Santo pode renovar sua mente quando você pede a ele para fazê-lo regularmente. Então, depois que a sabedoria de Deus encher sua mente, você poderá descobrir a vontade de Deus para seus próximos passos em qualquer situação que enfrentar. Seguindo o conselho deste versículo, você pode seguir em frente com propósito.

15. Filipenses 4:6 : “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Este versículo exorta você a transformar suas preocupações em orações. Liberta você da ansiedade, dando-lhe uma maneira muito mais eficaz de lidar com suas preocupações: comunicar-se com Deus em oração sobre elas.

16. Mateus 28:19 : “ Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” Esta escritura, que cita Jesus, orienta todos os crentes a compartilhar a mensagem do Evangelho com outras pessoas. Ele destaca a importância de servir a Deus compartilhando a esperança que ele oferece com outras pessoas em nossa família global. Este versículo é uma chamada vital para a ação.

17. Hebreus 11:6 : “E sem fé é impossível agradar a Deus, porque quem dele se aproxima deve crer que ele existe e que recompensa os que o buscam”

18. João 16:33 : “ Tenho-vos dito estas coisas para que em mim tenhais paz. Neste mundo você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu superei o mundo.”

19. 2 Coríntios 5:7 : “Porque vivemos pela fé, e não pelo que vemos.”

20. Gálatas 5:22-23 : ” Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra tais coisas não há lei.”

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel