Moradores ficam ilhados por conta das chuvas na Bahia: “Nós tiramos um pastor lá da igreja e salvamos mais umas pessoas ali”

Reprodução

No começo desta semana, vários municípios baianos foram atingidos pelas fortes chuvas que percorrem por toda parte do Estado.

Uma cidade debaixo d´água é Jucuruçu, no extremo sul baiano, um dos municípios mais atingidos. Rios transbordaram e moradores foram resgatados por voluntários com ajuda de cordas.

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas e outras 27 cidades do Estado também declararam situação de emergência por conta das fortes chuvas que caem desde o final de novembro. Em Ilhéus, as ruas foram tomadas pela água e lama.

Em Itamaraju, o nível do rio que corta a cidade está seis metros acima do normal e cinco comunidades ribeirinhas ficaram isoladas e três pessoas estão desaparecidas.

Em Medeiros Neto, equipes de bombeiros trabalham sem parar para acessar pontos mais complicados e vários Voluntários estão prestando apoio as vítimas: “Nós tiramos um pastor lá da igreja e salvamos mais umas pessoas ali. E tem muita gente ainda que não quer sair de casa”, relata o voluntário Diogo Rocha.

Estradas da região tiveram trechos interditados, entre elas, a BR-101, em Itamaraju. Há previsão é de mais chuva para a região ao decorrer dos dias.

Por conta disso, na última sexta-feira, 10, a Defesa Civil fez uma alerta aos moradores que ao menos duas barragens vão abrir as comportas porque estão com volume muito alto.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel