Por conta da variante omicron, local de nascimento de Jesus é fechado neste natal para cristãos estrangeiros

Reprodução

Neste natal, os locais de peregrinação cristã na Terra Santa, incluindo locais no local de nascimento de Jesus, em Belém, vão ficar inacessíveis para os viajantes cristãos estrangeiros por conta da pandemia de Covid-19 e ao recente aumento da variante omicron.

Em novembro deste ano, a proibição de viajantes estrangeiros a Israel foi novamente instituída por duas semanas e depois prorrogada.

Além de proibir viagens ao exterior, as autoridades israelenses também não aceitaram os residentes de viajar para outros países estrangeiros para conter a disseminação do omicron.

Enquanto Belém fica na Cisjordânia controlada pelos palestinos, a única forma para a maioria dos peregrinos estrangeiros acessar a cidade é voando para Israel.

Belém é um destino popular para turistas durante as férias, pois muitos peregrinos cristãos visitam o local antigo, principalmente a Praça da Manjedoura.

Um oficial da Igreja Católica contou à AP que a igreja pediu ao Ministério do Turismo de Israel para abrir uma exceção para os peregrinos cristãos durante o Natal.

Do Diário Gospel com informações do Chirstian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel