Cantora e pastora Ludmila Ferber morre aos 56 anos

Reprodução

A cantora gospel e pastora, Ludmila Ferber, morreu na noite da última quarta-feira (26/1), aos 56 anos de idade. A artista, bastante conhecida nacionalmente, lutava contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos há quase 4 anos.

Na semana passada, a religiosa havia começado o quinto tratamento contra a doença em um hospital de São Paulo. Quando falou pela primeira vez sobre o câncer, a cantora iria iniciar as sessões de quimioterapia e declarou que estava otimista e esperançosa.

Em 2018, a própria cantora revelou seu diagnóstico. “‘Em tempos de guerra, nunca pare de lutar’. Hoje estou entrando num momento único e surpreendente da minha vida: o tratamento de quimioterapia. Mas, ainda que o ritmo de viagens para ministrações diminua durante um tempo, meu ministério não parou. E nem vai parar”, disse Ludmila.

A sua última postagem no Instagram foi na última segunda-feira (24), data em que ela foi internada. Ferber citou um trecho de sua canção “Buscar Tua Face é Preciso”.

História de Ludmila Ferber

Ludmila Múrias Ferber nasceu no Rio de Janeiro, no dia 08 de agosto de 1965, vindo a falecer na quarta-feira, 26 de janeiro de 2022. Foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira de música cristã contemporânea.

Ela se tornou evangélica depois que o seu pai foi curado de um câncer. Ferber começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local onde participava do louvor.

Em dezembro de 1987, ela se casou com José Antônio Lino e, em 1992, Ludmila Ferber e seu esposo foram morar em Goiânia. Mais tarde, trocaram Goiânia por Brasília, cidade onde Ludmila Ferber começou seu ministério pastoral.

Juntos há 20 anos, Ludmilla Ferber e o pastor José Antonio Lino anunciaram o divórcio no final de 2014.

Tratamento

Em julho de 2020, a cantora Ludmilla Ferber apareceu colhendo sangue para os exames frequentes de acompanhamento de seu quadro de saúde.

Em março de 2021, ela reiterou sua fé de que sua cura viria. “Por conta do aumentona época em seu Instagram.

Morte da cantora Ludmilla Ferber

A cantora e pastora, Ludmilla Ferber, morreu na última quarta-feira (26), após luta contra o câncer.  Ela deixa três filhas, Daniela Ferber Lino, Ana Lídia Ferber Lino e Vanessa Ferber Lino.

Carreira musical

A artista ficou conhecida, inicialmente, como integrante do grupo Koinonya, do qual fez parte entre os anos de 1992, ao lado de músicos como Bené Gomes, Kleber Lucas e Alda Célia.

Em 1996, lançou seu primeiro CD solo, intitulado Marcas e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou alcançando prestígio no público evangélico brasileiro e desde então, se tornou uma artista solo de notoriedade no cenário gospel, sendo intérprete e compositora de canções como “Os Sonhos de Deus”, “Ouço Deus Me Chamar” e “Nunca Pare de Lutar”.

Em 2007, a artista participou da série Minhas Canções, no álbum Minhas Canções na Voz dos Melhores Vol. 3, cantando a música Eu Te Escolhi como Vaso de Honra, composta por R. R. Soares e lançado pela Graça Music.

Em 2011, lançou o disco O Poder da Aliança pela gravadora Som Livre, que trouxe participações de cantores conhecidos no cenário gospel á exemplos de Fernandinho, Ana Paula Valadão e Alda Célia, além de ter participado do Festival Promessas no mesmo ano.

Em 2018, Ferber assinou contrato artístico com a gravadora Sony Music Brasil. Seu trabalho mais recente é “Um Novo Começo”, lançado em 2019.

Ao longo de sua carreira, a cantora Ludmila foi indicada e vencedora em várias categorias no Troféu Talento e recebeu indicações ao Troféu Promessas. Além disso, teve suas músicas regravadas por vários artistas.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel