Morre Pastor Duane King, que iniciou a criação da primeira tradução da Bíblia em linguagem de sinais americana

Reprodução

O Pastor Duane King, que iniciou e supervisionou a criação da primeira tradução da Bíblia em linguagem de sinais americana, morreu aos 84 anos de idade e está sendo lembrado por apresentar Cristo a milhões de surdos em toda parte do mundo.

“Duane pôde testemunhar a conclusão da American Sign Language Version of the Bible em junho de 2020. Essa incrível conquista aconteceu porque Duane permitiu que Deus trabalhasse através dele”, disse Jo Krueger, membro da equipe de Missões Surdas desde 1998, em seu homenagem a King, que morreu em 25 de janeiro.

A vida e o legado de King, que fundou a Deaf Missions “para alcançar os surdos com o Evangelho de Jesus Cristo”, são “uma história de Deus em ação”, continuou.

Em 1966, King conheceu um casal surdo e contou a eles: “Se você vier à igreja, aprenderei a linguagem de sinais”, lembrou Krueger. “Essa declaração desencadeou uma cadeia de eventos que mudaria o mundo surdo para sempre”, afirma Krueger. “Logo Duane começou a realizar cultos para surdos na Primeira Igreja Cristã em Norfolk, Nebraska.”

Em 1969, King e sua esposa, Peggy, foram para Council Bluffs, Iowa, para estabelecer Missões para Surdos em sua casa. “Tornou-se bastante evidente para Duane que muitos surdos lutavam para ler e entender a Palavra de Deus em inglês”, explicou Krueger. “No início da década de 1980, Deus providenciou pessoas piedosas e habilidosas para trabalhar com Duane em um projeto que produziria uma Bíblia em linguagem de sinais americana, a língua nativa do coração dos surdos.”

Krueger disse ainda que enquanto King está “com Jesus agora”, suas realizações “viverão nos corações e vidas de inúmeras pessoas que ‘viram’ Jesus por causa de sua fidelidade e visão”.

O serviço fúnebre aconteceu no último sábado, na Primeira Igreja Cristã em Council Bluffs. O CEO da Deaf Missions, Chad Entinger, também lembrou King como “um gigante” que ajudou a levar milhões de pessoas a Cristo. Uma das muitas lições que Entinger disse que King lhe ensinou foi “ser fiel”.

“Duane e sua esposa, Peggy, foram casados ​​por mais de 60 anos e criaram filhos e netos que amam Jesus”, disse Entinger . “Duane dirigiu Missões Surdas por 37 anos. Através de Duane e sua fidelidade a Deus, milhões de surdos e suas famílias e amigos em mais de 100 países ao redor do mundo foram impactados com o Evangelho de Jesus!”

Em seu obituário online, migos e familiares compartilharam boas lembranças de King. Kevin e Julie Rens escrevem: “Tivemos a honra e o privilégio de não apenas chamar Duane de amigo, mas também de vizinho, que grande homem, um verdadeiro discípulo de Jesus”, expressou.

King frequentou a escola em Skidmore, Missouri, onde nasceu no ano de 1937. Frequentou o Nebraska Christian College em Norfolk, Nebraska. “Duane viveu sua vida com propósito, confiança, humildade, criatividade e diversão. Ele queria eliminar qualquer tipo de barreira que pudesse impedir que todas as pessoas conhecessem Jesus como seu Salvador”, diz o obituário. “Ele também adorava sorvete e disse a muitos que seria servido em seu funeral. Ele vai!”, concluiu.

Do Diário Gospel com informações do Cristian Post

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel