Evangélicos aconselham o novo presidente da Libéria a nomear servos “honestos”

Foto: Thierry Gouegnon/Reuters

Após uma carreira de destaque no futebol europeu, George Weah conquistou a aspiração de comandar o país em que nasceu.

Ele agora é o novo presidente da Libéria e havia sido candidato duas vezes antes, mas perdeu para sua antecessora Ellen Johnson Sirleaf (em 2005 e 2011), que participou da cerimônia de posse em 22 de janeiro.

Weah venceu o segundo turno da eleição presidencial no dia 26 de dezembro com 60% dos votos, derrotando o vice-presidente em exercício Joseph Boakai.

“Esta vitória não teria sido possível sem a juventude deste país, as mulheres deste país que ganhavam a vida a vender no mercado”, disse. “Eu fiz um juramento diante de você e diante de Deus todo-poderoso ”, acrescentou. “Fique tranquilo que não vou te decepcionar”, concluiu.

O novo presidente agradeceu a Johnson Sirleaf por “lançar as bases sobre as quais podemos agora estar em paz ”, depois de anos de guerra civil na nação de 4,6 milhões de habitantes.

Evangélicos pedem servos honestos no governo

Os cristãos evangélicos pediram ao novo presidente George Weah para criar um “governo inclusivo, recrutando liberianos qualificados de todas as esferas da vida , independentemente de gênero, origem política, religiosa ou tribal para fazer parte do novo governo”.

A Associação de Evangélicos da Libéria (AEL) enviou um comunicado aconselhando Weach a buscar “servos que tenham amor pelo país, que sejam honestos, tenham caráter testado e comprovado ”.

A “corrupção”, o “nepotismo” e a “impunidade” devem chegar ao fim, explica a AEL. “Serviços sociais básicos como eletricidade, água, estradas de qualidade, saúde boa e de qualidade e melhoria das condições de aprendizado nas escolas e universidades” também devem ser uma prioridade, disse Samuel K. Monwell, presidente do órgão que representa a maioria das igrejas evangélicas do país.

“Estamos preparados para colaborar com o governo recém-eleito no esforço de alcançar uma Libéria melhor e próspera”, continuou Monwell. A Associação de Evangélicos da Libéria esteve envolvida na educação civil dos eleitores, observação e monitoramento das últimas quatro eleições presidenciais.

Antes de se tornar presidente, George Weah teve uma grande história no futebol, jogando no Paris Saint Germain e no Milan, ganhando o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Do Diário Gospel com informações do Evangelical Focus

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel