Pastor André Mendonça toma posse como ministro substituto do TSE

Reprodução

O Pastor presbiteriano, André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu nesta terça-feira (05), como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O magistrado vai ocupar a vaga que era até então de Ricardo Lewandowski, que se tornou ministro titular da Corte em 8 de março. Mendonça foi eleito para o cargo pelos membros da Suprema Corte em 17 de março.

Além de Lewandowski, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin e o ministro Alexandre de Moraes, ocupam as vagas efetivas destinadas ao STF. A ministra Cármen Lúcia e o ministro Nunes Marques ocupam as demais posições reservas.

Fazem parte como titulares o corregedor-geral da Justiça Eleitoral ainda, Mauro Luiz Campbell Marques, e Benedito Gonçalves, ambos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além dos juristas Sérgio Silveira Banhos e Carlos Bastide Horbach, que foram nomeados pelo presidente da República a partir de uma lista tríplice.

Já os demais ministros substitutos são: Raul Araújo Filho e Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do STJ, e Carlos Mário da Silva Velloso Filho e Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, do juri.

Evangélico, André Mendonça já foi ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel