Pastor André Mendonça toma posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal

Reprodução/Facebook

O Pastor, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, André Mendonça, tomou posse na última quinta-feira, 16 de dezembro, como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A solenidade foi realizada de forma presencial no plenário do STF e contou com presenças de Jair Bolsonaro e outros convidados como o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Após a cerimônia ocorrida no final da tarde, André Mendonça afirmou que espera contribuir com a Justiça brasileira e ser um “servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia”.

O magistrado ainda reconheceu a importância da imprensa e declarou sua “defesa irrestrita” ao livre exercício dos jornalistas.

Indicado ao STF pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, o novo ministro, André Mendonça, passa a assumir a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou ao completar 75 anos.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel