O que a Bíblia diz sobre comer carne na Semana Santa? Saiba tudo

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem (Mateus 15:11).

Sempre quando se aproxima da semana santa, pessoas de diversas religiões, principalmente os jovens, ficam curiosos para saber porque não pode comer carne na sexta-feira santa. Na verdade, a respostas é muito simples, e você vai entender agora à luz das Escrituras Sagradas:

Na Bíblia, não há nenhuma doutrina que nos proíbe de comer carne na sexta-feira santa. Para quem não sabe, a semana santa trata-se de uma celebração católica, isto é, representando a morte a ressurreição de Cristo.

Entretanto, podemos afirmar que na Bíblia não existe nenhuma passagem que fala se devemos ou não comer peixe ou carne na semana santa. E, como foi citado no início do texto, o que verdadeiramente faz mal ao homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai de dentro dela. Entenda o que Jesus disse:

Mateus 15:16-20

Respondeu Jesus: Estai vós também ainda sem entender? Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina.

O que acontece se eu comer carne na Semana Santa?

Então, para muitos religiosos, eles acreditam que a realização do jejum é uma prática daqueles que desejam ser afastados do pecado.

Vale ressaltar que, o jejum de carne na Sexta-Feira Santa (Sexta-feira da Paixão), entretanto, acontece em respeito ao derramamento do sangue de Jesus durante o seu sacrifício. Porém, a prática de não comer carne em determinados dias, sem dúvida, não tem nada a ver com Jesus Cristo e nem com as igrejas. Mas, a propósito, o que a Bíblia diz sobre Semana Santa? Então, a Bíblia não revela a data em que Jesus morreu. Sendo assim, não existe nenhuma base bíblica que afirma que esta é a data verdadeira.

É certo que, há muitos que acreditam que a sexta-feira Santa é data em que Jesus morreu. Mas, seria com base em qual livro da Bíblia?

Para quem não sabe, esta data da sexta-feira santa foi definida pela igreja Católica para ser celebrada nesses dias.

Sendo assim, na sexta-feira santa, muitos fieis relembram a morte de Cristo na cruz. No entanto, essa data, é celebrada na sexta-feira antes do domingo de Páscoa.

Comentários

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel