Médico descobre que a oração funciona e tem um ‘impacto significativo’ na saúde dos pacientes

Reprodução

Um conhecido médico revelou uma nova coluna do USA Today que acredita no poder curativo da oração e acha que ela pode ter um impacto “significativo” na saúde do paciente se for associado à ciência e à medicina.

O diretor médico do Center for Recurrent Cancer, na Flórida, e professor adjunto de engenharia mecânica na Carnegie Mellon University, Gary Onik, contou a coluna que quando estamos doentes “precisamos orar” uns pelos outros.

Como praticante de câncer por 30 anos, encontrei pelo menos um paciente terminal de câncer que foi curado por um esforço mundial de oração em seu nome”, escreveu o médico.

Em vez de descartar esse milagre como inconsistente com meu treinamento empírico e racional, ele me fez considerar como o novo conhecimento científico da física quântica e da consciência humana pode apoiar a ideia da cura facilitada pela oração. Aceitei a realidade de que a oração pode ter um impacto significativo nos resultados dos pacientes”, acrescentou.

Quando Onik foi diagnosticado com câncer de próstata terminal que se espalhou para seus nódulos linfáticos e ossos em 2018, ele pediu às pessoas que orassem pela saúde dele enquanto era submetido a um novo regime de imunoterapia que ele havia desenvolvido.

Ele então fez seu pedido de oração em um vídeo que criou e postou nas redes sociais.

A resposta foi incrível. Recebi mensagens de pessoas de todo o mundo, em diferentes idiomas, de diferentes crenças, que disseram estar de fato orando por minha recuperação”, disse, expressando que a oração, juntamente com o novo regime, funcionou.

Já se passaram três anos desde o meu diagnóstico. A oração combinada com o tratamento imunoterápico me deixou livre do câncer metastático e potencialmente curado”, escreveu Gary Onik.

Minha jornada me fez passar de um ateu ‘empírico’ com base científica para alguém com uma fé profunda. Suspeito que estamos entrando em uma época empolgante em que a separação de séculos entre espiritualidade e ciência se reunirá novamente. Eu ficaria livre do câncer sem oração? Não sei, mas suspeito que não”.

Onik ainda revela que exorta as pessoas a orar não apenas por aqueles que têm câncer, mas também pela comunidade médica que está em busca de uma cura.

Enquanto nós, no campo médico, trabalhamos em novos tratamentos e esperamos uma cura um dia, nesse ínterim, precisamos orar”, escreveu ele. “Neste momento de grande divisão política e religiosa, estou convencido de que podemos nos unir e orar por algo que transcenda nossas diferenças: a cura do câncer”, conclui.

Do Diário Gospel com informações do Christian Headlines

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel