O que significa As Sete Estrelas em Apocalipse?

O conceito de todo o livro do Apocalipse sempre causou curiosidade e interesse nas mentes das pessoas e dos incrédulos. Dentro do Livro do Apocalipse, há menção das sete estrelas.

Muitas são as especulações sobre o significado das sete estrelas em Apocalipse na Bíblia e a origem de tudo isso. Abaixo, destacamos alguns assuntos relacionados para você entender melhor sobre esses ensinamentos.

As Sete Estrelas em Apocalipse

Nesta passagem do Apocalipse, Jesus está dizendo. O Senhor nos diz que as sete estrelas são os anjos das sete igrejas. A palavra grega original usada aqui também tem o significado de “mensageiro”.

Os estudiosos debatem a ideia de que os anjos/mensageiros listados aqui são anjos literais protegendo as igrejas ou se isso se refere a pastores de igrejas.

O que devemos entender sobre este assunto citado na Bíblia é que Jesus nos diz diretamente que as sete estrelas são os anjos das sete igrejas e que os sete candelabros são as sete igrejas.

Sobre o mistério das sete estrelas na Bíblia, podemos ler isso em Apocalipse 1:20, que diz o seguinte: “O mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e dos sete candelabros de ouro é este: As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas”.

Baseado nesta passagem da Bíblia, o que podemos entender é que as sete estrelas são os anjos das sete igrejas mencionadas pelo nome em Apocalipse que incluem Éfeso, Esmirna, Pérgano, Tiatria, Sardes, Filadélfia e Laodicéia.

Lembrando que um anjo, nesse sentido, também pode se referir a “mensageiro”, que também pode estar relacionado ao pastor da igreja.

Também em Apocalipse 1:20, diz que as sete estrelas estão na mão direita de Jesus. Embora isso possa ser facilmente esquecido, não deveria ser, pois esta é uma parte importante do que Jesus está dizendo nesta passagem do Apocalipse.

Por meio deste fato de Jesus segurar as sete estrelas, significa que Jesus está segurando as igrejas em Sua poderosa mão direita. Isso deve nos dar um sentimento de conforto, apoio e encorajamento pois sabemos que o Senhor está sustentando as sete igrejas com Sua mão poderosa.

Além do Senhor sustentar as sete igrejas em Apocalipse, o Senhor também está sustentando o corpo de crentes. Por isso, precisamos a cada dia nos esforçar mais para ser fiéis ao Senhor de todo o coração, mente e alma.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel