Quem é o Pai de Noé segundo a Bíblia?

Que todos já assistiram alguma filme relacionado ou já ouviram falar na Arca de Noé, isso não é segredo e nem curiosidade mas, como é a real história Dele, muitos devem querer saber.

Uma das dúvidas entre os cristãos é sobre a vida familiar do Noé, ou seja, quem é o Pai de Noé, já que a vida Dele revela um momento crucial na história da humanidade e da própria Terra.

Abaixo, selecionamos algumas informações detalhadas sobre a vida familiar de Noé para você conferir e ficar por dentro deste conhecimento.

Afinal, quem é o Pai de Noé?

Segundo a Bíblia em Gênesis 5:28-29, o pai de Noé se chamava Lameque. “Quando Lameque viveu 182 anos, ele teve um filho e chamou seu nome de Noé, dizendo: ‘Da terra que o Senhor amaldiçoou, este nos trará alívio do nosso trabalho e do doloroso trabalho de nossas mãos.’ ” (ESV) .

As palavras de Lameque por ocasião do nascimento de Noé refletem um sentimento de esperança e expectativa. Ele espera que Noé traga alívio para as dificuldades e sofrimentos associados ao solo amaldiçoado.

As genealogias de Gênesis não são apenas registros. Eles nos fazem entender os planos e os propósitos do Senhor ao longo da história.

A inclusão de Lameque na genealogia de Noé contribui para a narrativa mais ampla do trato de Deus com a humanidade. Também conecta gerações, destacando a importância de Noé no plano divino.

Significado e origem do nome Noé

Noé ou Noach vem da origem hebraica, que significa descanso, alívio, conforto, demonstrando que recebeu ordens do Senhor para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel