Igreja evangélica do Rio Grande do Sul promove culto em espanhol para acolher imigrantes

A Igreja do Mover, da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, vai realizar cultos totalmente em espanhol para acolher imigrantes venezuelanos que vivem na região.

O pastor Isaac Böhm, um dos responsáveis pelo projeto, revelou que a iniciativa partiu de um membro da igreja, chamado Anderson Jost, que fez uma alerta sobre o tamanho da comunidade de fala hispânica presente no grande Porto Alegre.

“Em 2018 recebemos muitas famílias venezuelanas na nossa igreja, pois Canoas foi escolhida pela ONU como uma das cidades acolhedoras. Após muitas conversas, decidimos tirar esse projeto do papel”, conta o pastor.

O público-alvo do projeto são as pessoas que têm o espanhol como língua mãe, pois o objetivo é incentivar essas pessoas que tiveram que deixar seus países de origem em sua fé.

Ao site Gospel Prime, o pastor explicou que a ideia é ajudar na criação de um local de fé. “Nossa ideia não é replicar um de nossos cultos só que em espanhol, mas deixar a identidade ajudar na criação de uma comunidade de fé”.

“Quem já morou em outros lugares, sabe do valor que existe em adorar a Deus e ouvir a Palavra na sua língua nativa”, acrescentou o pastor.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel