Voto dos evangélicos em Bolsonaro cai de 61% para 53%, enquanto Lula cresce de 17% para 28%

Em quatro meses de pesquisa, o atual Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (Jair Bolsonaro/PL), obteve uma queda no número de votos entre os evangélicos.

Enquanto isso, o seu adversário que é ex-presidente do Brasil e atual candidato nas eleições deste ano, Luíz Inácio Lula da Silva (Lula/PT), cresceu nas intenções de votos entre os evangélicos.

Conforme a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA, divulgada na última quinta-feira (25), as intenções de voto de Bolsonaro desta parcela do eleitorado no primeiro turno foi de 61%, em abril deste ano, para 53%, em agosto.

Já Lula ganhou mais intenções de voto dos evangélicos, passando de 17% para 28%, no mesmo período.

No total, foram entrevistados 1.500 pessoas entre os dias 19 e 24 de agosto. As pesquisas foram realizadas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BR-02405/2022.

A EXAME/IDEIA é um projeto que une EXAME e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública.

Para Maurício Moura, fundador do IDEIA, a redução consistente da distância entre Lula e Bolsonaro se deu muito devido uma grande definição dos candidatos.

Com isso, houve uma acomodação dos eleitores que relataram não saber em quem votar. Esses somavam 12% no fim do ano passado.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel