Em carta aos evangélicos, Lula desmente fake news e afirma que não fechará igrejas e que não haverão banheiros públicos unissex

Neste domingo (30), os eleitores de todo o Brasil voltarão às urnas para escolher os seus governadores e Presidente da República.

Em uma disputada acirrada neste segundo turno, o atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), encara o seu adversário pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e candidato nas eleições de 2022.

Confrontos

O país termina uma eleição marcada pelo confronto quase pessoal entre Bolsonaro e Lula, que revelou um cenário de polarização social que pode não acabar com apenas um voto.

Embora o candidato pelo PT tenha vencido o primeiro turno com 48%, o partido de Bolsonaro garantiu o controle da Câmara dos Deputados e do Senado.

Com apenas cinco pontos de diferença, Bolsonaro e Lula concentraram suas campanhas na última em conquistar os eleitores de outros partidos que não passaram na primeira votação.

Em 2018, o voto evangélico foi fundamental para a vitória de Jair Bolsonaro, que venceu o seu adversário Haddad.

Carta de Lula aos evangélicos

O então candidato pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma carta aos evangélicos prometendo, entre outras coisas, que as igrejas não serão fechadas e que não haverá banheiros públicos unissex, em referência a algumas fake news que se espalharam pelas redes sociais.

O então ex-presidente também deixou claro que a família “é algo sagrado” para ele.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel