Grupo de evangélicos declara apoio ao candidato Lula nas eleições do 2º turno

Um grupo de seguidores de Jesus Cristo declararam apoio ao ex-presidente da República e candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, que ocorrerá neste domingo (30).

Em nota veiculada à imprensa, o grupo, além de declarar apoio ao petista, também repudiou o principal rival de Lula, o presidente e candidato à reeleição neste ano, Jair Bolsonaro (PL).

A Fraternidade do Evangelho começou em 07 de setembro do ano passado, como contraposição a lideranças “evangélicas” que apoiavam intervenção militar e ruptura democrática.

Ela é composta por pastores, teólogos, representantes da sociedade civil e estudiosos.

“Sofremos angustiados ao vermos no que grande parte das denominações evangélicas e algumas protestantes se tornaram no atual momento da política brasileira. Somos Lula 13, no dia 30 de outubro! Nosso Senhor é Jesus, o Cristo, e nossa expressão cidadã e laica volta-se em apoio a Lula, por crermos que ele carrega as competências necessárias para tirar o Brasil desse pantanal bolsonarista e antidemocrático”, diz o comunicado.

2° turno das eleições 2022

Neste domingo (30), eleitores de todo o país voltarão às urnas para escolher os seus governadores e Presidente da República.

A apuração de votos no segundo turno para governador e Presidente deve começar a partir das 17h, assim que finalizar a votação.

Já o resultado do segundo turno das eleições deve ser divulgado depois das 19h, quando termina a apuração em todos os estados onde ocorrerão a votação.

Debate do segundo turno na Globo

Nesta sexta-feira (28), faltando apenas dois dias para a votação em segundo turno, a Rede Globo irá realizar o último debate presidencial com os candidatos Jair Bolsonaro e Lula.

As campanhas nas rádios e tv também devem encerrar nesta semana, bem como as pesquisas eleitorais do segundo turno das eleições deste ano.

 

 

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel