Para o segundo turno, Lula tem apoio maior entre os católicos e Bolsonaro, entre os evangélicos

O segundo turno das eleições 2022 acontece neste domingo (30), quando eleitores de todo o Brasil voltarão às urnas para escolher governadores e presidente da República.

Com isso, surgem várias pesquisas eleitorais para todos os candidatos na disputa pelos cargos políticos.

Em relação a presidência, em algumas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva sai na frente, em outras, aparece o adversário Jair Messias Bolsonaro, sendo assim, não dar para saber de verdade quem vencerá as eleições deste ano.

Pesquisas entre católicos e evangélicos

Para este segundo turno, pela média desse conjunto de pesquisas, o candidato pelo PT, Lula, tem ganhado mais força entre os católicos, enquanto Bolsonaro sai melhor com os evangélicos.

Lula obtém apoio de 54,5% dos católicos, e Jair Bolsonaro, 38,5%. Já entre os evangélicos, o petista fica com 31,5%, já Bolsonaro, candidato pelo PL, se destaca melhor com 60,5%.

Entre os eleitores sem religião, 61% favorecem Lula, e 29,5%, a favor de Bolsonaro.

No quadro geral, o petista alcança 48,5% de respaldo, e Bolsonaro, 43,5%, quadro similar ao resultado do primeiro turno.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel