Em pesquisa, Bolsonaro lidera entre evangélicos e Lula entre os católicos

Segundo o resultado da primeira pesquisa do Datafolha de 2º turno destas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT) aparece à frente entre eleitores católicos, enquanto o seu adversário, Jair Messias Bolsonaro (PL), lidera nas intenções de voto dos evangélicos.

No segmento católico, Lula (PT) aparece com 55% contra 38% de Bolsonaro, que tem margem de erro de três pontos percentuais.

Já entre os evangélicos, Bolsonaro marca o dobro do rival (62% a 31%), onde a margem cresce para quatro pontos.

No geral, Lula marca 49% das intenções de votos. Já 44% dizem votar em Bolsonaro. O levantamento ouviu 2.884 pessoas de quarta (05) até a última sexta-feira (07).

No Brasil, 53% do eleitorado declara ser católico, e 27% evangélico, conforme o Datafolha. Outras crenças não foram incluídas, porque a base de dados é muito pequena.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02012/2022.

Segundo turno das eleições

O segundo turno das eleições para governadores e presidente da República acontece no dia 30 de outubro. Eleitores que votaram no primeiro turno e aqueles que não votaram, poderão escolher os seus candidatos para ocupar os cargos.

Neste domingo (16), a Band vai realizar o primeiro debate presidencial a partir das 20h30. Foram confirmadas as presenças de Bolsonaro e Lula, candidatos à presidência no segundo turno das eleições 2022.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel