Além dos católicos, Lula também avança entre os evangélicos nas pesquisas

Imagem/Reprodução

Além do grupo católico no qual o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula/PT), lidera nas pesquisas, agora o então atual candidato nas eleições deste também avança entre o eleitorado evangélico, que antes, era liderado por Bolsonaro.

De acordo com a nova pesquisa do Ipec, esta é a primeira vez que o petista sobe mais de um ponto percentual para cima, desde o começo oficial das campanhas, nos recortes específicos desta parcela da população.

Segundo os dados divulgados na última segunda-feira (11), Lula passou de 27% para 31% entre os evangélicos no primeiro turno e, em eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente também partiu de 33% para 38%.

A margem de erro estimada pelo Ipec é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, no geral, e de quatro pontos percentuais para o recorte entre os evangélicos.

O grupo corresponde a cerca de um quarto do total de brasileiros aptos a votar nas eleições 2022.

Comentários

Por José Souza

Baiano, José Souza é um Jornalista. Atuou como freelancer para diversos sites conhecidos. Hoje, é colaborador do Diário Gospel. (Registro Profissional-5171/BA). E-mail: jjsouza_19@hotmail.com

Confira também:

Todos os Direitos Reservados ©2024 Diário Gospel